Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Em um determinado mês deste ano de 2025, ocorreram as duas situações narradas a seguir no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

I. Após detida análise dos autos, a Promotoria de Justiça de Investigação Penal de um município do interior do estado decidiu pelo arquivamento de um inquérito policial.
Ao ser comunicado de tal decisão, o juízo competente verificou patente ilegalidade nela, razão pela qual submeteu a matéria ao Procurador-Geral de Justiça.
Provocado pelo juízo, o Procurador-Geral de Justiça exerceu a revisão da decisão de arquivamento do inquérito policial.

II. Após detida análise dos autos, o Procurador-Geral de Justiça, no exercício de sua atribuição originária, decidiu pelo arquivamento de um inquérito policial.
Ao ser comunicada de tal decisão, a vítima não se conformou com o arquivamento e, diante disso, interpôs recurso.

Com isso, o procedimento investigatório foi encaminhado à instância revisional no âmbito do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Considerando a regulamentação aplicável ao tema, é possível e correto que se verifique o seguinte desdobramento em relação à

Assinale o caso que exemplifica um caso de redundância desnecessária.

Considere a sigla MPRJ e as mesmas 4 letras escritas em uma ordem qualquer, por exemplo, RMJP. Dizemos que um par de letras da segunda sequência forma uma inversão em relação à sigla original se esse par estiver na ordem inversa daquela em que aparece na sequência original. Por exemplo, o par RM forma uma inversão, mas o par RJ não forma uma inversão.O número total de inversões que a sequência PJRM apresenta em relação à sigla original MPRJ é

Windows 11 disponibiliza um mecanismo de ajuda que permite que os usuários insiram textos por meio do recurso de digitação por voz. A digitação por voz usa o reconhecimento de fala online alimentado pelos serviços de fala do Azure. Acerca do tema, avalie as afirmativas a seguir:

I. Para ativar a digitação por voz o usuário deverá pressionar a tecla logótipo do Windows + V no teclado do computador ou pressionar a tecla de microfone ao lado da barra de espaços no teclado virtual.

II. Para parar a digitação de voz o usuário deve pronunciar um comando de digitação de voz como "Parar digitação" ou pressionar o botão de microfone no menu da digitação por voz.

III. O usuário pode usar um outro idioma de digitação de voz diferente daquele escolhido durante a instalação do Windows. As ações que devem ser acionadas são: 1) Selecionar “Iniciar > Configurações > Hora e idioma > Idioma e região”; 2) Localizar os idiomas preferenciais na lista e selecionar “Adicionar um idioma”; 3) Pesquisar o idioma que deseja instalar e selecionar “Avançar” e 4) Selecionar “Avançar” ou instalar os recursos de idioma opcionais que deseja usar. Esses recursos, incluindo o reconhecimento de fala, não são necessários para que a digitação por voz funcione.

Está correto o que se afirma em:

Na necessidade de realizarmos um experimento em um laboratório de investigação ou diagnóstico, é importante conhecermos as boas práticas adotadas no laboratório e os materiais permanentes e descartáveis disponíveis para uso.

A esse respeito, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) O tubo de ensaio é usado para a execução de reações químicas em pequena escala.
( ) A proveta é usada para a medida de volumes de líquidos sem precisão.
( ) O balão volumétrico é usado no preparo de soluções com volumes 100% precisos e prefixados.

As afirmativas são, respectivamente:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282