Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No que se refere à globalização da informação jornalística, identifique as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) A agência de informação Havas foi fechada logo após a Segunda Guerra Mundial, sob a acusação de haver colaborado com os nazistas, quando os alemães ocuparam a França. A agência Reuters foi sua sucessora, a partir de 1944.
( ) O surgimento do jornalismo on-line fortaleceu ainda mais o papel das agências de notícia internacionais, com destaque para a Reuters, AP, AF e CNN, que cotidianamente veiculam seus conteúdos e imagens nas páginas principais dos sites noticiosos que contratam seus serviços, em especial na seção chamada breakingnews, ou "últimas notícias".
( ) A proliferação de agências de notícias on-line diminuiu drasticamente o chamado "furo jornalístico", ou seja, reportagens que são difundidas com exclusividade por determinado veículo e que tornam sua leitura um ato único e singular de informação.
( ) Textos de agências internacionais utilizados pelos jornais não precisam ser identificados com o nome da agência mesmo quando utilizados integralmente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

As características próprias da televisão exigem que o texto jornalístico para esse meio de comunicação seja:

1. coloquial, claro e preciso.
2. objetivo e direto.
3. redigido sempre em ordem indireta.
4. informativo.
5. simples e pausado.

Assinale a alternativa correta.

Mantendo-se outras variáveis constantes, espera-se que uma depreciação do Peso uruguaio frente ao Real brasileiro acarrete:

Provas: UFPR - 2010 - UFPR - Economista
Disciplina:

Economia

- Assuntos: Inflação

Imagem 002.jpg

Provas: UFPR - 2010 - UFPR - Economista
Disciplina:

Economia

- Assuntos: Estatística

A venda diária de refeições no Restaurante FGH ao longo da semana registrou os seguintes números: 40, 50, 60, 40, 60, 70 e 100. Na semana seguinte, as vendas diárias caíram pela metade. Assim, é correto afirmar:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282