Considere que determinado cidadão tenha tido acesso negado à informação solicitada a um órgão público. Diante da primeira negativa de acesso à informação pelo aludido órgão, o requerente pode recorrer no prazo de
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Tupanatinga, compete à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores promulgar a Lei Orgânica e suas emendas.
No que diz respeito a princípios, regras e instrumentos para o aumento da eficiência da administração pública à luz da Lei n.º 14.129/2021, julgue os seguintes itens.
I Os princípios e as diretrizes do Governo Digital e da eficiência pública incluem a disponibilização, em plataforma única, do acesso a informações e a serviços públicos, observadas as restrições legalmente previstas e sem prejuízo da prestação de caráter presencial, quando indispensável.
II Os atos processuais são válidos em meio digital, mediante o uso de assinatura eletrônica, desde que respeitados parâmetros de autenticidade, de integridade e de segurança.
III O acesso à prestação digital de serviços públicos deve ser realizado, preferencialmente, por meio digital, sem necessidade de mediação humana.
Assinale a opção correta.
A planilha da figura abaixo foi criada no software Calc da suíte LibreOffice 7.3.22 (x64) em português, tendo sido realizados os procedimentos descritos a seguir.
I. Em A4 foi inserida a expressão
=MOD(MAIOR(A2:D2;3);5).
II. Em D4 foi inserida a expressão
=SE(A4<=2;”NORDESTE”;”SUDESTE”)

Nessas condições, os conteúdos mostrados em A4 e D4 são,
respectivamente:
A configuração de microcomputadores e notebooks integra diversos dispositivos e periféricos, que operam na entrada e na saída dos dados. Nesse contexto, além de fotocopiadora e da impressão propriamente, um
tipo de dispositivo atua na entrada de dados com a função de scanner, na digitalização de documentos contendo textos e imagens. Por suas características, esse tipo de dispositivo é conhecido como impressora: