Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Em relação à eletrônica digital, julgue os próximos itens. 

Em um circuito lógico, um flip-flop JK é um tipo de flip-flop que possui três estados possíveis: definido, zerado e oscilante. 

No que se refere ao protocolo de comunicação modbus, julgue os itens a seguir.

O protocolo modbus exige do dispositivo mestre que a comunicação seja sempre em broadcast.

A respeito de automação pneumática, julgue os itens a seguir.

Os atuadores pneumáticos são aplicáveis a processos que exigem alta velocidade e precisão, tendo a vantagem de não 
possuírem limitação quanto a essas variáveis.

Com base na Norma ISA 5.1, julgue os próximos itens. 

Os símbolos gráficos são codificados em tabela e podem ser usados nos desenhos para representar processos de fabricação contínua, como os de indústrias de refinamento de metais. 

Considerando a necessidade de calibração periódica dos instrumentos empregados na inspeção de equipamentos de 
processamento de derivados de petróleo, julgue os itens a seguir.

Os erros de histerese estão presentes em determinados instrumentos, sendo considerados como erros sistemáticos sempre que se tem controle do sentido da movimentação do sensor na medição. 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282