São exemplos de órgãos normativos, entidades supervisoras e entidades operadoras, respectivamente:
O mercado cambial é o segmento que ocorrem operações de compras e vendas de moedas _____________ conversíveis, ou seja, em que se verificam conversões de moeda nacional em ________________ e vice-versa.” Preencha corretamente e na ordem as lacunas:
Assinale a alternativa correta sobre o Crédito Direto ao Consumidor (CDC).
Cadeia de Markov é um processo cuja probabilidade de o sistema estar em determinado estado em um dado período de observação depende apenas do estado no período de observação imediatamente anterior. A classificação dos estados na cadeia de Markov é feita a partir das visitas feitas em cada estado, ou seja, um caminho do estado
Números índices “são usados para sugerir variações relativas em quantidades, preços ou valores de um artigo (s) dentro de um determinado período de tempo”. Eles resumem as modificações nas condições econômicas sucedidas em um intervalo de tempo, por meio de uma razão. Se somente um item é contado trata-se de um número índice simples. Porém, caso vários itens (produtos) possuem suas variações computadas há um número índice composto. A decisão da base de um número índice é muitas vezes uma tarefa complexa. É necessário selecionar um período relativamente estável, o mais “típico” possível, quando a atividade econômica não estiver sendo impactada por alterações estruturais ocasionais. No Brasil, onde a economia parece estar constantemente sendo “balançada”, em maior ou menor grau, por flutuações e crises de diversas
maneiras, a escolha da base torna-se ainda mais contestável: talvez por isso haja tanta predileção pelos índices relativos de ligação. Abaixo serão citados alguns índices e as definições das siglas, marque a alternativa correta em relação aos índices: