Quando um indivíduo acessa à internet, automaticamente esse indivíduo passa a baixar e a subir arquivos na rede.
O procedimento de subir um arquivo de seu computador para a internet é conhecido como:
Para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público do Município de Coronel Fabriciano, sua legislação permite a realização de contratação por tempo determinado.
Considerando a contratação por tempo determinado disposto pela Lei nº 2686/1997, o prazo máximo de permanência deste contratado será de:
Foi solicitada a administração de 15mg de determinado medicamento a um paciente. Na Unidade de Saúde, encontram-se disponíveis ampolas de 2ml com 20mg deste medicamento. Qual a quantidade em ml deverá ser administrada para cumprir a prescrição?
Analise as afirmativas abaixo: I. A alimentação pela gastrostomia consiste na introdução de alimentos líquidos no estômago, por meio de uma sonda nele colocada através de uma cirurgia na parede abdominal. II. A nutrição enteral consiste na administração de vários tipos de terapêutica nutricional, utilizando o trato gastrintestinal como via de entrada. III. Na sondagem por via nasoenteral a sonda é introduzida pela cavidade nasal até o jejuno. Além da administração de dietas enterais, essa via também é utilizada para obtenção de secreção jejunal para estudo da microflora bacteriana, pesquisa de parasitos entéricos e realização de biopsia de intestino delgado. IV. A sondagem nasogástrica consiste na introdução da sonda pela cavidade oral até o estômago. O número de afirmativas corretas corresponde a:
São riscos para o comprometimento da integridade da pele do paciente, exceto: