Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado

Em relação à brigada de incêndio e ao plano de emergência em uma planta de armazenamento de combustível, julgue os itens
subsequentes.

O plano de emergência deverá ser elaborado pelo coordenador de emergência.

À luz da legislação e das normas relacionadas à segurança do trabalho, julgue os seguintes itens.

A Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho tem como um dos seus princípios a preferência das ações de assistência e reparação sobre as de proteção e promoção.

Uma gestão da segurança e saúde bem planejada, implementada e avaliada pode evitar acidentes no trabalho. Medidas técnicas de prevenção, administrativas e pessoais devem ser levadas a sério, assim como o treinamento para espaço confinado e trabalho em altura. Acerca da prevenção contra fatores de risco de acidentes em espaços confinados e no trabalho em altura, bem como da segurança no trânsito, julgue os itens a seguir.

Uma análise de riscos para trabalho em altura deve considerar a adversidade de condições meteorológicas.

Acerca de eletrodos de membrana de vidro, titulação potenciométrica e medida de condutividade, julgue os itens subsequentes.

A membrana de vidro em um eletrodo combinado é fabricada a partir de um vidro especial de composição controlada; esse vidro é uma mistura de sílica, barrilha ou soda (carbonato de sódio) e calcário (carbonato de cálcio), o que permite que a membrana responda especificamente à concentração de íons H+ no intervalo de pH de 2 a 10.

A avaliação de riscos ambientais analisa a possibilidade de um perigo ocasionar prejuízos à saúde do trabalhador. Esse processo consiste em identificar potenciais impactos ambientais, avaliar sua magnitude e visualizar a perspectiva de ocorrência.
Acerca de avaliações ambientais e responsabilidades do empregador e do trabalhador, do SESMT e de fabricantes, julgue os itens a seguir.

Na ficha com dados de segurança (FDS), os perigos do produto, os pictogramas e as frases de perigo e precaução devem estar descritos na seção 1.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282