Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Por estudos estatísticos, estima-se que um cliente de um certo banco tem 75% de probabilidade de ir para atendimento de caixa eletrônico, e 25% de ir para um atendimento personalizado. Em uma amostra de quatro clientes entrando no banco, qual é a probabilidade de que a maioria deles se dirija ao atendimento personalizado?

O serviço de correio eletrônico possibilita o envio e o recebimento de e-mail (electronic mail). Os protocolos de comunicação que o cliente de correio utiliza para solicitar a entrega de um e-mail e para acessar a caixa postal de mensagens são, respectivamente, o

Os Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) foram afetados pelas demandas trazidas pelo Big Data. Uma das formas de tratar essas demandas são os Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados Distribuídos (SGBDD), nos quais os dados podem estar armazenados em vários servidores, conectados por uma rede de computadores. 

Um SGBDD que usa softwares middleware, de forma que os SGBDs que o compõem estejam fracamente acoplados, é conhecido com

No âmbito de DevOps, o termo “shift left testing” significa que os testes devem

Leve em conta o conjunto de tabelas a seguir.


CLIENTE (agencia, conta, CPF, nome, endereco, telefone, titular), onde titular = {1o,2o,3o,4o,5o}
CONTA_CORRENTE (agencia, conta, data-de-abertura, saldo)
MOVIMENTACAO (agencia, conta, data, hora, minuto, valor), onde data, hora e minuto são de uma movimentação (crédito 
ou débito) realizada

Considerando-se o modelo relacional de dados, composto apenas pelas tabelas CLIENTE, CONTA_CORRENTE e MOVIMENTACAO, verifica-se que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282