Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O Diabetes Mellitus (DM) é um problema de saúde para todos os países, independentemente do seu grau de desenvolvimento. O DM consiste em um distúrbio metabólico caracterizado por hiperglicemia persistente, decorrente de deficiência na produção de insulina ou na sua ação, ou em ambos os mecanismos. Atinge proporções epidêmicas, com estimativa de 425 milhões
de pessoas com DM mundialmente. Sobre a DM assinale a alternativa CORRETA:

O Sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. É uma doença grave, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridos e imunodeprimidos. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo. Sobre a vacinação contra o Sarampo, assinale a alternativa CORRETA.

As Precauções Padrões (PPs) consistem em um conjunto de medidas que devem ser adotadas na assistência a todos os pacientes independente de seu estado presumível de infecção, e na manipulação de equipamentos e artigos contaminados ou sob a suspeita de infecção. Assinale a alternativa CORRETA relacionada às PPs.

O Teicoplanina é um antibiótico que age na biossíntese da parede celular e tem ação contra bactérias gram-positivas aeróbias e anaeróbias. Considere
a prescrição a seguir: Foram prescritos 80mg de Teicoplanina de 12\12h. Na instituição temos apenas frasco\ampola de 400mg de Teicoplanina, utilizou-se 10ml de água destilada para diluição. Quantos ml devo aspirar após a solução reconstituída? Assinale a alternativa CORRETA.

A conjunção destacada em “Mas não havia ninguém mais disposto a escutar um velho prosador.”, tem o mesmo sentido e a mesma classificação que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282