Na tirinha, a personagem Mafalda afirma: “...estou com um doente em casa”, o trecho destacado possui mesma classificação semântica que a destacada em:
Considerando o trecho “Vou a Marte.” em que não se usa acento indicativo de crase, assinale a alternativa correta associada ao emprego de acento grave:
Jorge guarda suas blusas em uma das gavetas do seu armário. Estão na gaveta, cinco blusas pretas, sete amarelas, quatro verdes, uma rosa, três vermelhas e quatro azuis. Certa noite, no escuro, Jorge retira algumas blusas da gaveta. Qual o número mínimo de blusas a serem pegas por Jorge a fim de ter certeza que foram retiradas ao menos duas blusas da mesma cor?
A sucessão numérica abaixo foi construída seguindo um padrão a partir do 4º número.

Sabendo que a lei de formação dos elementos seguintes permanece a mesma, qual o par de números completa essa sequência?
Consiste em mensurar os resultados obtidos pelos empregados durante sua permanência na empresa.