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Folha de respostas:

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São todos aspectos importantes das estratégias contemporâneas de comunicação de uma organização como a Universidade Federal de Minas Gerais, EXCETO:

São premissas básicas dos estudos de comunicação para mobilização social, EXCETO:

A Resolução Normativa Nº 43, de 24 de agosto de 2002, contém a definição das funções privativas e as atividades específicas do profissional de Relações Públicas. Com base nessa Resolução, é INCORRETO afirmar que

São características comuns aos estudos da Mass Communication Research, EXCETO:

A imagem organizacional é um conceito central para a prática de Relações Públicas. Analise as seguintes afirmações sobre esse conceito. I. Indivíduos de um público formam, em sua individualidade e a partir de suas experiências e percepções, imagens organizacionais que são compartilhadas socialmente. II. As imagens organizacionais são formadas por meio de um processo mental holístico, apresentando, assim, um caráter de subsistência que ajuda a entender sua transformação na reputação organizacional. III. A imagem organizacional pode ser controlada por meio de um planejamento de comunicação integrada capaz de unir, em um único composto e de forma sinérgica, as dimensões administrativas, institucionais e mercadológicas da comunicação. IV. A administração da imagem deve partir de uma segmentação dos públicos da organização, visando identificar qual é a imagem que a organização deseja para cada público e a imagem que esses públicos possuem atualmente da organização. Estão CORRETAS as afirmativas:

Como um dos ativos intangíveis mais valorizados no mundo moderno, a imagem se tornou objeto de diversas metodologias que visam a sua aferição. Uma das principais alternativas utilizadas pelas organizações contemporâneas é a auditoria de imagem na mídia. Sobre esse método, é CORRETO afirmar que

Visando à formulação de um planejamento de comunicação para um projeto de extensão universitária realizado na zona metropolitana de Belo Horizonte, uma profissional de Relações Públicas realizou um processo de identificação e mapeamento de públicos tendo como critério norteador a ideia de vínculos desenvolvida na literatura de comunicação para mobilização social. Analise as seguintes afirmativas acerca desse exercício de diagnóstico: I. A profissional observou a existência de um conjunto de públicos que, apesar de residirem na zona metropolitana de Belo Horizonte, não possuía nenhum conhecimento específico acerca da ação de extensão realizada. Afirmando que eles não possuíam nenhum vínculo com o projeto naquele momento, a profissional classificou-os como “públicos latentes”, ressaltando, porém, que um rumo estratégico promissor seria a formulação de práticas para engajar esses sujeitos e criar vínculos entre eles e o projeto, já que eles compartilhavam da área de abrangência da iniciativa. II. A profissional identificou, por meio de pesquisas de opinião, alguns públicos que possuíam um juízo positivo sobre as ações desenvolvidas no âmbito do projeto, mas que não agiam efetivamente a favor dele. Ela classificou esses públicos dentro da categoria de “legitimadores”, afirmando que se tratava do vínculo mais fraco de um público com o projeto, pois eles ainda não haviam passado para a fase da ação. III. Dentre os sujeitos que já haviam colaborado com aquele projeto, a profissional percebeu a existência de diversos níveis diferentes de vinculação: alguns se engajavam apenas pontualmente em alguma ação, outros agiam de maneira mais coesa e continua. Ela classificou todos esses sujeitos na categoria de “geradores”, observando, porém, que tal categoria compreendia vínculos de diferentes forças, e que o vínculo mais forte que o projeto deveria buscar era a corresponsabilidade, que ocorre quando os sujeitos se sentem envolvidos no problema e compartilham a responsabilidade pela sua solução. IV. A profissional finalizou seu exercício de mapeamento, afirmando que, apesar de os estudos de comunicação para mobilização social apresentarem uma escala de vínculos, que caminham do mais fraco ao mais forte, é fundamental observar que não existe uma regra temporal para o processo de vinculação. Assinale quais afirmativas da profissional estão CORRETAS de acordo com os estudos de comunicação para mobilização social.

As normas de cerimonial público e a ordem de precedência devem ser observadas nas solenidades oficiais. Analise as afirmativas sobre as normas acima citadas e coloque “V" para verdadeira e “F" para falsa:

( ) O Presidente da República presidirá sempre a cerimônia a que comparecer.

( ) Os antigos Chefes de Estado passarão antes do Presidente do Supremo Tribunal Federal, desde que não exerçam qualquer função pública.

( ) Têm honras, prerrogativas e direitos de Ministro de Estado os Chefes de gabinete da Presidência da República, Gabinete Civil, Serviço Nacional de Informações, Estado – Maior das Forças Armadas, e, nessa ordem, passarão após os Ministros de Estado.

( ) No respectivo estado, o Governador, o Vice-Governador, o Presidente do Tribunal de Justiça, o Presidente da Assembleia Legislativa terão, nessa ordem, a precedência sobre as autoridades federais.

( ) Quando para as cerimônias militares for convidado o Governador, ser-lhe-á dado o lugar de honra.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a sequência de letras.

“Chama-se de Escola de Frankfurt ao coletivo de pensadores e cientista sociais alemães formado, sobretudo, por Theodor Adorno, Max Horkheimer, Erich Fromm e Herbert Marcuse (RÜDIGER, 2008, p, 131)”. Considerando a Teoria Crítica desenvolvida pela Escola de Frankfurt, é CORRETO afirmar que

Para Kunsch (2009), são princípios indispensáveis para a eficácia da atividade do profissional de relações públicas comunitárias, EXCETO:

A perspectiva que concebe as organizações como sistemas de construção social de significados compartilhados, com base em uma experiência vivenciada pelos sujeitos e os significados atribuídos a essas ações, é a

Sobre a auditoria de comunicação organizacional, selecione a alternativa INCORRETA.

Vários autores têm se dedicado aos estudos sobre reputação, entendida como um dos atributos mais importantes das organizações modernas. Sobre a reputação, é INCORRETO afirmar que

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