No Programa de Apoio ao Atleta de Rendimento, desenvolvido pelo Governo do Estado de Goiás e executado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), o critério de seleção é a análise
Leia o texto a seguir. Para determinada perspectiva metodológica da Educação Física, a seleção e organização de conteúdos exige coerência com o objetivo de promover a leitura da realidade. Nesse sentido, deve-se analisar a origem do conteúdo e conhecer o que determinou a necessidade de seu ensino. Trata-se da proposta de tematização de uma aula de esporte com abordagem metodológica conhecida por:
Leia o texto a seguir.
Considerando a diversidade de modalidades esportivas
presentes na realidade social e os desafios impostos ao
ensino dessa variedade de práticas, González e Bracht
(2012) apresentam classificação que permite agrupar
modalidades que compartilham da mesma lógica interna. A
categoria descrita no texto supracitado é representativa dos
esportes
Um dos requisitos do processo de ensino-aprendizagemtreinamento do voleibol é o conhecimento do conteúdo específico, o que envolve fundamentos, habilidades técnicas, conhecimento tático, capacidades físicas etc. De acordo com Ugrinowitsch e Uehara (2006), os fundamentos do voleibol são:
Segundo Tani, Basso e Correa (2012), os métodos
contemporâneos de ensino do esporte, com destaque para
as modalidades coletivas, centram-se