Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 62 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q518140

O hiperadrenocorticismo é uma das doenças endócrinas mais relevantes em caninos e pode ser classificada como pituitária-dependente, adrenaldependente ou iatrogênico. Em comum, todos apresentam altas concentrações séricas de corticoide. O excesso de corticoide prolongado pode ocasionar uma série de complicações médicas, EXCETO:

Carregando...
Q518152

As mudanças na coloração da pele fazem parte do quadro de algumas dermatopatias. Assinale a alternativa que apresenta somente doenças que cursam com despigmentação cutânea em cães.

Carregando...
Q518133

A tosse é um importante mecanismo de defesa do trato respiratório e também um sinal clínico esperado em grande parte das doenças desse sistema. A tosse pode ser classificada como produtiva (ou úmida) e não produtiva (ou seca) e também por sua intensidade. Tosses de alta intensidade são esperadas em:

Carregando...
Q518157

A otite externa representa um espectro de alterações inflamatórias que ocorrem no canal auditivo externo em resposta a uma agressão ao epitélio. As reais razões que produzem as lesões no ouvido são chamadas de causas primárias. Identifique, dentre as alternativas abaixo, qual a que apresenta causas primárias de otite.

Carregando...
Q518145

Doenças do sistema urinário podem causar alterações sistêmicas detectadas por exames laboratoriais. Qual condição abaixo é a mais provável em um paciente com proteinúria intensa, hipoalbuminemia, edema e hipercolesterolemia?

Carregando...
Q518164

O choque endotóxico pode ocorrer em animais com obstrução intestinal por corpo estranho devido: 1) ao aumento do número de bactérias dentro da alça intestinal com fluxo estagnado.
2) à presença de bactérias dentro do corpo estranho.
3) a consequências da desidratação causada pelo vômito.
4) à resposta do organismo à dilatação intestinal distal ao ponto de obstrução.
Está(ão) correta(s), apenas:

Carregando...
Q518138

Diabete insípido é uma doença de difícil diagnóstico, pois os sinais clínicos são vagos e inespecíficos. É sabido que uma das alterações laboratoriais que pode ocorrer é a azotemia. Qual a causa desse achado?

Carregando...
Q518169

Sobre a transfusão sanguínea em gatos, assinale a alternativa correta.

Carregando...
Q517875

Assinale a alternativa que está em conformidade com as normas da concordância verbal que regulam o uso culto da língua portuguesa.

Carregando...
Q517870

No trecho: “Contra todas as perspectivas, porém, vem surgindo uma nova e robusta geração de leitores no país, movida – entre outras iniciativas – por sucessos televisivos”, a relação semântica que se pode destacar no segmento sublinhado expressa:

Carregando...
Q517868

Em coerência com as ideias globais expressas no Texto 1, um título adequado a ele poderia ser:

Carregando...
Q517887

Qual das alternativas é um endereço MAC da Camada de Enlace de Dados do TCP/IP?

Carregando...
Q517882

Joaquim foi convocado para participar de um campeonato junto à equipe brasileira de voleibol, no exterior. Ocorre que, durante a sua viagem, Joaquim foi nomeado para um cargo público e não retornará ao Brasil dentro do prazo legal para tomar posse. Como ficará a situação de Joaquim perante o órgão para o qual foi nomeado?

Carregando...
Q518132

A doença degenerativa crônica da válvula atrioventricular é a causa mais comum de insuficiência cardíaca em cães. Essa condição é também conhecida por endocardiose, degeneração valvular mixomatosa ou fibrose valvular crônica. Acerca dessa doença, analise as afirmações a seguir.
1) Cães de meia-idade a idosos, de raças de pequeno porte, são os mais frequentemente afetados, sendo que a severidade da lesão e a prevalência aumentam com a idade.
2) Lesões de jato no ventrículo esquerdo, fibrose endocárdica e mesmo lacerações atriais podem acontecer em pacientes com insuficiência valvular atrioventricular.
3) As alterações compensatórias de tamanho e volume sanguíneo do coração permitem que a maioria dos cães permaneça assintomática por um breve período de tempo.
4) Os sinais clínicos podem ser agravados por alguns fatores complicadores, como taquiarritmias, fibrilação atrial, consumo exagerado de sal, estresses ambientais como calor ou frio, doença renal, anemia.
5) A regurgitação valvular crônica leva ao aumento do átrio esquerdo, que comprime o brônquio principal esquerdo e é uma causa importante de tosse, mesmo na ausência de edema pulmonar.
Estão corretas, apenas:

Carregando...
Q518149

As desordens articulares no cão podem ser classificadas como inflamatórias e não inflamatórias, sendo que os quadros inflamatórios podem ser subclassificados em infecciosos e não infecciosos. A combinação de exame clínico, radiográfico e de fluido sinovial, entre outros, pode ser necessária para o estabelecimento do diagnóstico correto. Com isso em mente, assinale a alternativa que melhor define os achados em um cão com doença articular degenerativa.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) C
  • 3) D
  • 4) A
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) D
  • 9) D
  • 10) E
  • 11) B
  • 12) E
  • 13) B
  • 14) E
  • 15) A
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282