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Mangueiras e extintores são comumente utilizados para eliminar focos de incêndio. Para haver fogo, há que existir, ao mesmo tempo, oxigênio, temperatura alta e material combustível. A esse conjunto de elementos se dá o nome de:

Os principais impactos que o uso de embarcação com motor de popa causa em comunidades bentônicas de lagoas rasas são:

As regulamentações para o uso de embarcação em ambientes aquáticos de Unidade de Conservação Federal (UCF) que possua Plano de Manejo publicado em Diário Oficial da União são:

Assinale a alternativa correta em relação ao funcionamento do motor de uma embarcação.

Assinale as medidas de segurança que o condutor/motorista fluvial deve tomar ao conduzir alunos e professores em aula prática em ecossistema de lagoa costeira, estuário ou manguezal.

São procedimentos que o condutor/motorista fluvial deve adotar ao conduzir embarcação aquática em Unidade de Conservação (UC) em coleta de organismos solicitada por pesquisador:

A principal diferença entre um motor de popa de 2 e 4 tempos é:

Quando uma pequena embarcação é transportada com uma carreta acoplada a um veículo por uma rodovia federal, pode-se afirmar que:

Pesquisadores solicitaram ao condutor/motorista fluvial que navegasse em lagoa pequena e rasa, com cerca de 1 m de profundidade e colonizada por espécies endêmicas de macrófitas aquáticas submersas. O tipo mais apropriado para essa demanda é a embarcação de:

As lagoas rasas do Norte Fluminense apresentam variação drástica no nível d’água. Em anos seguidos de forte estiagem, chegam a dessecar. O(s) efeito(s) negativo(s) sobre a biota que a falta de preparo do condutor/motorista fluvial ao empregar embarcação motorizada pode causar é/são:

São especificações para o motor de embarcações a serem utilizadas em lagoas rasas:

A proporção de óleo lubrificante náutico que deve ser adicionada a cada 20 L (litros) de combustível para navegar com motor de 2 tempos é de:

Qualquer equipe de pesquisa biológica, quando em atividade de campo, necessita saber a localização exata de sua embarcação. Para isto, usa um equipamento que informa as coordenadas geográficas do local, tanto em latitude como em longitude, além da hora precisa. Este equipamento é conhecido como:

Em ambiente lêntico com embarcação deslocada com motor de popa, o condutor/motorista fluvial, para o registro de parâmetros abióticos da coluna d’água e do sedimento, deve desligar o motor:

De acordo com a Portaria Nº 1 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, de 5 de dezembro de 2012, ao conduzir embarcação em ecossistema aquático no interior de uma Unidade de Conservação, o condutor/motorista fluvial deve credenciar a embarcação junto à Chefia da Unidade, portando cópia do registro geral (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Contrato Social/Estatuto e Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do proprietário da embarcação, se o mesmo for pessoa física ou jurídica, respectivamente, além de:

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