Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 20 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q664772

O profissional de enfermagem realizou a Prova de Laço em uma paciente de 16 anos de idade, gestante de 4 meses. Nesta situação hipotética, o resultado da prova foi positivo, demonstrando tratar-se de:

Carregando...
Q664791

Assinale a alternativa que apresenta uma das condutas preconizadas em caso de acidente com animais peçonhentos.

Carregando...
Q664777

Assinale a alternativa que apresenta as precauções-padrão que devem ser observadas para todos os pacientes, independentemente de suspeita ou não de infecções.

Carregando...
Q664789

No que se refere aos produtos utilizados em curativos, qual deles promove o desbridamento autolítico?

Carregando...
Q664784

Um paciente chegou a uma unidade de saúde apresentado o seguinte quadro clínico: náusea, vômitos, dor abdominal, desidratação, poliúria, polidpsia, respiração de Kussmaul, hálito cetônico, taquicardia, fraqueza muscular e diversos gras de obnubilação. Esses sinais e sintomas sugerem:

Carregando...
Q664776

São fatores relacionados a um pior prognóstico em afogamento, exceto:

Carregando...
Q664783

Como se sabe, a parada cardiorrespiratória (PCR) é a cessação abrupta das funções cardíaca, respiratória e cerebral. São sinais da PCR em uma pessoa adulta:

Carregando...
Q664788

Como são chamadas as feridas provocadas por objetos cortantes e cujas bordas geralmente são uniformes?

Carregando...
Q664790

Assinale a alternativa em que todos os sinais/sintomas sugerem choque hipovolêmico.

Carregando...
Q664775

Um paciente que apresenta taquipneia, dispneia, tosse, sensação de opressão torácica, hipoxemia relativa e taquicardia pode estar no seguinte quadro clínico:

Carregando...
Q664782

No que se refere aos animais peçonhentos, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta: I – Os sinais e sintomas do envenenamento variam de acordo com a espécie que causou o acidente, a quantidade de veneno inoculado, peso e idade da vítima, as condições de nutrição e o atendimento recebido. II – As serpentes do gênero “Bothrops” são responsáveis pela maioria dos acidentes ofídicos registrados no país, já que são espécies agressivas. III – Animal peçonhento é aquele que possui glândula produtora de veneno, mas não possui aparelho inoculador para injetá-lo. IV – Mordidas de cobras não peçonhentas não são consideradas sérias e geralmente são tratadas como ferimentos leves.

Carregando...
Q664787

As doenças sexualmente transmissíveis podem evoluir sem sintomas, e qualquer demora no diagnóstico e no tratamento é potencialmente prejudicial, uma vez que o risco de complicações para o indivíduo infectado e o risco de transmissão para outras pessoas aumentam com o passar do tempo. Nas mulheres infectadas por “Chjamydia trachomatis” e “Neisseria gonorrhoeae”, as possíveis complicações são:

Carregando...
Q664774

Em traumas de membros superiores e inferiores, o pulso e a perfusão dos membros devem ser avaliados. Assinale a alternativa que descreve corretamente os pulsos que podem ser avaliados nos traumas de membros superiores.

Carregando...
Q664779

Ao tratar de um paciente em pós-operatório de cirurgia gástrica, o profissional de enfermagem observa que o paciente apresenta “gasping”. Este sinal refere-se a um tipo de padrão:

Carregando...
Q664781

Assinale a alternativa que apresenta um dos cuidados na prescrição de nutrição enteral por meio de sonda nasogástrica.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) A
  • 3) E
  • 4) C
  • 5) E
  • 6) A
  • 7) A
  • 8) B
  • 9) D
  • 10) E
  • 11) B
  • 12) E
  • 13) C
  • 14) B
  • 15) C
  •  
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282