A satisfação de muitas crianças é realizar algumas atividades. Se quiser que uma criança realize algo que ela já realizou, o professor e seu auxiliar devem:
“Vai ser muito mais difícil ver o amor diminuindo, diminuindo, acabando, ver o tempo que era bom ficando cada vez mais distante, a gente se lembrando de agora e pensando, tá vendo?, era melhor ter acabado antes." Nesse trecho, há verbos no gerúndio. O efeito que esses verbos criam no texto, considerando o assunto tratado:
“ Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você." Analisando a morfossintaxe do “que" destacado, este tem como antecedente a palavra amor e exerce a função sintática de:
Leia o texto a seguir para responder a questão.
Nunca imaginei que amaria de forma tão intensa e incondicionalmente. Você me mostrou um amor que não conhecia, que independe completamente da opinião de qualquer outra pessoa, como se o mundo fosse habitado apenas por nós dois. É um amor que não vê defeitos e todas as características não passam de peculiaridades.
É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença, tudo vindo de você me faz bem, é algo tão especial e incrível que às vezes me belisco para ter a certeza que realmente estou vivendo tudo isso.
“É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença" a parte destacada estabelece em relação a oração anterior um(a):
Considerando o que rege a gramática normativa, assinale a alternativa INCORRETA:
A comunidade escolar não deve apenas contribuir para que os alunos adquiram conhecimentos relacionados com a saúde. Uma coisa seria ensinar higiene e saúde; outra coisa é agir no sentido de que todos os que estão no ambiente escolar adquiram, reforcem ou melhorem hábitos, atitudes e conhecimentos relacionados com higiene e saúde. A maneira MAIS segura de evitar doenças em nossas instituições escolares é:
Sabendo as expertises das crianças nos dias de hoje, qual das características a seguir NÃO é normal para uma criança de 3 anos?
Trabalhando em grupo com as crianças em sala de aula, Dizer “obrigado” a criança ou sorrir para ela porque ela realizou a atividade corretamente solicitada é:
Para indicar o que acontecerá ao amor dos dois no futuro, a moça se vale das várias formas verbais perifrásticas, ou seja, formadas pelo verbo auxiliar + infinitivo do verbo principal. A relação entre a utilização dessas formas e os motivos da moça terminar o romance:
“ Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti morra. Atravessarei até os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você." As palavras destacadas são, respectivamente:
Leia a tirinha a seguir.
Houve uma inadequação no que diz respeito à concordância, conforme a gramática normativa:
Sobre a palavra autonomia na educação é CORRETO afirmar que:
Naturalmente em toda escola há crianças agitadas. Para certificar a saúde de uma criança é só observar como ela se comporta. E geralmente a grande maioria das crianças saudáveis são agitadas, alegres, interessadas em conhecer o novo ambiente em que estão. A diferença entre criança hiperativa de criança ativa é:
Augusto Comte definiu: o termo como o conjunto de disposições individuais e coletivas que fazem com que os seres humanos se dediquem uns aos outros. A criança que atua com intenção generosa de fazer outra pessoa sentir-se bem ou feliz tem comportamento:
Talvez já tenha acontecido de você ver seu filho pela primeira vez brincando de “papai e mamãe", ou de médico com os bichinhos de pelúcia ou de casinha ou até de “trabalhar", fingindo que está no computador. A atividade do faz de conta é importante por quê?