Observe as afirmações a seguir e marque a alternativa de atividades que correspondem a essas características:
- O termo "aeróbico" significa "com oxigênio" e está relacionado com o uso de oxigênio do ar, na produção de energia do músculo.
- Uma grande quantidade de grupos musculares são trabalhados com a prática de aeróbica.
- Os exercícios aeróbicos são caracterizados pela longa duração e intensidade constante.
Sobre a avaliação escolar marque a alternativa incorreta:
Sobre a tendência pedagógica Critico-superadora é correto afirmar, exceto:
É considerado um resumo da Abordagem Pedagógica Aptidão Física que se diz em:
São consideradas faltas ao jogar a bola em uma partida de Vôlei, exceto:
Na prova do Atletismo Corrida com Barreiras, quais são as distâncias oficiais do masculino e feminino respectivamente?
Observe o conceito abaixo, complete a lacuna e marque a alternativa que a corresponde corretamente:
“__________________ podem ter uma flexibilidade maior nas regulamentações, que são adaptadas em função das condições de espaço e material disponíveis, do número de participantes, entre outros. São exercidos com um caráter competitivo, cooperativo ou recreativo em situações festivas, comemorativas, de confraternização ou ainda no cotidiano, como simples passatempo e diversão."
A ginástica rítmica é uma ramificação da ginástica que possui infinidades de movimentos combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados em harmonia com música e manejo de aparelhos próprios da modalidade. Em uma aula de educação física com essa temática, são utilizados os materiais, exceto:
Reconhecer as possibilidades cinéticas do corpo através de movimentos que o afetam como uma totalidade e realizar movimentos independentes e interdependentes como os diversos segmentos do corpo, são objetivos específicos de:
Observe as afirmações abaixo sobre Educação Física para grupos especiais, e marque a alternativa correta:
I. “A modalidade de ensino que se caracteriza por um conjunto de recursos e serviços educacionais especiais organizados para apoiar, suplementar e, em alguns casos, substituir os serviços educacionais comuns, de modo a garantir a educação formal dos educandos que apresentem necessidades educacionais muito diferentes das da maioria das crianças e jovens".
II. “As atividades proporcionadas pela EF Adaptada devem oferecer atendimento especializado aos alunos com necessidades especiais, respeitando as diferenças individuais, visando proporcionar o desenvolvimento global dessas pessoas, tornando possível não só o reconhecimento de suas potencialidades, como também, sua integração na sociedade".