Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 20 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “problemas ambientais” espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados às Ciências Naturais, que lhes permitam ser capazes de:

Um Professor de Ciências Naturais que deseja desenvolver a temática “corpo humano: organização e alguns sistemas” com os alunos do Ensino Fundamental deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

Para iniciar uma aula de Ciências Naturais, o Professor pode apresentar a seguinte imagem aos alunos:

Pode ainda, esclarecer que se trata de tipo de champignon. E que alguns são comestíveis, tendo grande uso na culinária. Na oportunidade, o Professor poderá corretamente classificá-las como:

Um Professor de Ciências Naturais que deseja desenvolver a temática “energia elétrica” com os alunos do Ensino Fundamental deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

Para atender uma matriz curricular que propõe aos alunos conhecer alguns seres microscópios, como bactérias, fungos, protozoários e vírus o Professor de Ciências Naturais deverá trabalhar o seguinte eixo norteador com os mesmos:

Com os alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Ciências poderá apresentar a seguinte charge:

No contexto das Ciências Naturais, a partir da charge apresentada, o Professor poderá desenvolver a seguinte temática:

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “magnetismo” espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados às Ciências Naturais, que lhes permitam ser capazes de:

Com os alunos das séries finais do Ensino Fundamental, o Professor de Ciências poderá apresentar a seguinte charge:

No contexto das Ciências Naturais, a partir da charge apresentada, o Professor poderá desenvolver a seguinte temática:

No Ensino Fundamental, ao se trabalhar a temática “saneamento básico” espera-se que os alunos construam um conjunto de saberes e conhecimentos relacionados às Ciências Naturais, que lhes permitam ser capazes de:

De acordo com a tabela periódica dos elementos químicos, a IUPAC, pode-se afirmar que o Iodo ( I ) está presente na seguinte família:

No corpo humano, a progesterona, garante a continuidade da gestação depois dela iniciada. Esse hormônio – a progesterona, é produzido pela seguinte glândula endócrina:

Um Professor de Ciências Naturais que deseja desenvolver a temática “seres microscópicos” com os alunos do Ensino Fundamental deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:

Com os alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:

“Conjunto de hífas que constituem os fungos com raízes de certas plantas"

No contexto das Ciências Naturais, o fragmento acima conceitua:

Leia o fragmento abaixo:

O fragmento acima representa uma oportunidade de trabalhar a seguinte temática transversal com os alunos em sala de aula:

Com os alunos do Ensino Fundamental, o Professor poderá apresentar a seguinte definição:

“Dobra ou invaginação da membrana citoplasmática em certas bactérias originando uma região onde se concentram as enzimas respiratórias"

No contexto das Ciências Naturais, o fragmento acima conceitua:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282