Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:
Questões com:
Excluir questões:

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...
Exibindo 1 a 15 de 20 questões. Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:

Sobre os tipos de terapia é correto afirmar.

Carregando...

De acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo, analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.

Carregando...

Sobre Psicologia Social, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

Carregando...

Sobre as grandes síndromes psiquiátricas, informe se é verdadeiro “V” ou falso “F” o que se afirma abaixo e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. ( ) No transtorno da personalidade Esquizóide ocorrem déficits sociais e interpessoais, marcado por desconforto agudo e reduzida capacidade para relacionamentos íntimos, além de distorções cognitivas ou perceptivas e comportamento excêntrico. ( ) No transtorno da personalidade Dependente há excessiva emotividade e busca de atenção, que se manifesta no início da adolescência e está presente em uma variedade de contextos. ( ) Na esquizofrenia, o déficit de atenção é central. ( ) A distimia é uma depressão crônica, geralmente de intensidade moderada, muito duradoura com piora dos sintomas no período da manhã. Começa no início da vida adulta e persiste por vários anos. ( ) No centro de todas as neuroses, está o medo. O indivíduo neurótico vive seus conflitos de forma particularmente dolorosa e pessimista.

Carregando...

Com relação à legislação e às normatizações inerentes ao exercício profissional do psicólogo, é correto afirmar.

Carregando...

Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.

Carregando...

Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta. I. As funções mais afetadas nos transtornos psicoorgânicos são: nível de consciência, atenção, orientação, memória, inteligência, linguagem e psicomotricidade. II. A avaliação do paciente, em psicopatologia, é feita principalmente por meio do exame psíquico, também chamado exame do estado mental atual. III. Geralmente, a desorientação ocorre, em primeiro lugar, em relação ao tempo. Só após o agravamento do transtorno, o indivíduo se desorienta quanto ao espaço e, finalmente, quanto a si mesmo. IV. As alterações qualitativas do pensamento são as mais importantes em psicopatologia. Compreendem as alterações dos conceitos e do juízo. V. As vivências psicopatológicas situam-se em duas perspectivas fundamentais: têm-se de um lado, os transfundos das vivências psicopatológicas, que discriminam-se em dois tipos básicos: os estáveis e os momentâneos. E de outro, os sintomas emergentes.

Carregando...

Um CAPSad tem como objetivo oferecer atendimento à população, respeitando uma área de abrangência definida, oferecendo atividades terapêuticas e preventivas à comunidade, buscando:

Carregando...

No que se refere ao Psicodrama, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

Carregando...

Sobre o desenvolvimento humano e as teorias que o estuda, informe se é verdadeiro “V" ou falso “F" o que se afirma abaixo e depois assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) Todas as teorias do desenvolvimento humano partem do pressuposto de que quatro aspectos básicos, aspecto físico motor, aspecto intelectual, aspecto afetivo emocional e aspecto social, são indissociados; mas elas podem enfatizar aspectos diferentes, isto é, estudar o desenvolvimento global a partir da ênfase em dos aspectos.

( ) O desenvolvimento humano refere-se ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico.

( ) O desenvolvimento humano deve ser entendido como uma globalidade, mas, para efeito de estudo, tem sido abordado a partir de cinco aspectos básicos: aspecto físico motor, aspecto hereditário, aspecto intelectual, aspecto afetivo emocional e aspecto social.

( ) Segundo Piaget, cada período do desenvolvimento humano é caracterizado por aquilo que de melhor o indivíduo consegue fazer nas faixas etárias. Todos os indivíduos passam por todos esses períodos, na sequência em que Piaget estipulou , porém o início e o término de cada um deles dependem das características biológicas do indivíduo e de fatores educacionais, sociais. Portanto, a divisão nessas fases faixas etárias é uma referência, e não uma norma rígida.

( ) Um pressuposto básico do enfoque interacionista do desenvolvimento humano de Vigotski, é que as origens das formas superiores de comportamento inconsciente devem ser achadas nas relações sociais que o homem mantém.

Carregando...

Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.

Carregando...

Analise as afirmativas abaixo e assinale alternativa correta.

Carregando...

Sobre a Saúde Mental no contexto da Saúde Pública é correto afirmar.

Carregando...

Analise as afirmativas abaixo e assinale a opção correta.

Carregando...

São direitos da pessoa portadora de transtorno mental.

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) A
  • 3) D
  • 4) A
  • 5) B
  • 6) A
  • 7) D
  • 8) B
  • 9) B
  • 10) D
  • 11) B
  • 12) A
  • 13) B
  • 14) A
  • 15) D
  •  

Questões de concurso

Nesse texto você vai saber tudo sobre nosso site de questões de concurso, verá também questões de concurso por assunto, questões de concurso público com gabarito e muito mais! Com toda a certeza se você utilizar uma plataforma online, como a do aprova questões para responder questões de concurso, sua preparação ficará ainda melhor.

Responder questões de concurso

Em resumo é muito importante que ao se preparar para concursos, você comece pela leitura do edital para identificar dentro da bibliografia recomendada quais são os assuntos e temas que deverá estudar para conquistar sua vaga no serviço público. Feito isto, você pode optar por estudar com um curso online, de preferência que possua videoaulas e não apostilas, que expliquem e exemplifiquem todo o conteúdo. Optando por aprender o conteúdo de maneira online e com videoaulas, você poderá se preparar em qualquer lugar, e no horário que achar melhor conforme a sua rotina de trabalho ou de atividades que precisa realizar no dia a dia.

E depois que você já tiver lido e revisado todo o conteúdo, a melhor maneira de fixar tudo, testar e saber quais pontos você precisará dar mais atenção, é responder questões de concurso. Busque por concurso, assunto ou disciplina ou até mesmo pela última prova aplicada pelo órgão que você deseja ingressar. É possível também utilizar o filtro para selecionar tudo que já foi aplicado para o cargo que você deseja conquistar, selecionando ainda pelas bancas, também chamadas de organizadoras dos concursos públicos ou ainda pelo ano de aplicação das provas.

Da mesma maneira, você pode selecionar questões por instituição ou órgão público (por exemplo: Prefeituras, Secretarias Estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros); ano de aplicação (desde 1996 até o ano atual); disciplina (Administração, Língua Portuguesa, Matemática, Economia, Antropologia, Artes, Direito do Trabalho, Filosofia, Biologia, e muitas outras); nível de escolaridade (fundamental, médio ou superior); modalidade (múltipla escolha, discursiva e certo/errado) e ainda área de formação (Agronomia, Engenharia Civil, Jornalismo, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina e muitas outras opções).

E ainda, se você deseja ver questões de concursos públicos com vídeo resposta fique sabendo que isso também é possível. Além de você ter acesso ao texto das questões, poderá ver uma explicação sobre o tema tratado, gravada especialmente para a nossa plataforma, por um professor especialista no assunto, tema ou disciplina descrito na pergunta que você selecionou para responder. Com certeza essa ferramenta auxiliará muito no entendimento do tema e contribuirá para você conquistar a tão sonhada vaga de servidor público em qualquer órgão, seja na esfera municipal, estadual ou até mesmo federal.

Questões de concurso por assunto

Primeiramente, é importante ressaltar que nosso banco de dados possui milhares de questões de concurso público com gabarito, perguntas dos mais diversos assuntos, a fermenta é atualizada diariamente! Isso mesmo, todos os dias nossos colaboradores inserem as questões dos últimos concursos públicos realizados. E, além das questões de concurso, você também pode visualizar as questões de todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados (OAB) e Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Por exemplo, se você estuda para concursos de nível fundamental poderá filtrar apenas questões de concurso por assunto que tratem sobre equações de primeiro grau, regra três, conjuntos numéricos e operações, regras de acentuação, pontuação, entre outros temas de matemática e língua portuguesa. Por outro lado, se o seu objetivo são os certames de nível médio, poderá selecionar questões sobre conhecimentos gerais, atualidades, sistemas operacionais, planilhas de cálculos, hardware e software, probabilidade, porcentagem, regência verbal, gêneros textuais, entre outros. E se o seu sonho é uma vaga de nível superior é importante treinar com questões de direito constitucional e administrativo, segurança da informação e da internet, política, economia, estatística, geometria, sintaxe, semântica e muitos outros assuntos.

Por fim, existe ainda a possibilidade de você inserir uma anotação, referente a questão de concurso público que você está respondendo. Isso facilita muito seu aprendizado, você conseguirá gravar com mais facilidade aquele assunto complicado que precisa de atenção. Essa ferramenta foi criada para que você consiga destacar e comentar tudo o que acha importante referente ao tema estudado. E não se preocupe, a anotação é pessoal e sigilosa, somente você terá acesso e poderá visualizar o que escreveu.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282