Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 38 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

“Venha logo, pois tenho pressa”. A oração deve ser classificada como:

Sobre Gregório de Matos, assinale a alternativa incorreta:

Quanto ao estudo dos morfemas, julgue os itens: I. Tema é a junção do radical com a vogal temática, que constitui a parte da palavra pronta para funcionar no discurso e para receber a desinência. II. Se a palavra recebe uma partícula em seu início, meio ou fim ela recebe então um afixo que pode possuir diferentes nomenclaturas. III. Radical é a parte que se repete em quase todas as palavras de uma mesma família, age como segmento lexical de uma palavra.

Sucessor do Windows 7 o Windows 8 trouxe uma série de novidades principalmente em termos de design. Quando foi lançado esse sistema operacional apresentou três versões, duas para usuários domésticos (notebooks e desktops) e uma desenvolvida para chips móveis da ARM focando no uso para smartphones e tablets. Sobre essas informações assinale alternativa que apresenta as edições especiais do Windows 8:

Sobre o MS Excel 2010 analise as sentenças abaixo em verdadeiro (V ) ou falsa ( F). ( ) No Programa Excel 2010 é possível criar um banco de dados devido a uma determinada opção através da importação e exportação de dados, porém não há um comando que corresponda as ações no Calc, do BrOffice, tornando impossível a criação de um banco de dados neste software. ( )Na planilha do Excel a organização de registros inseridos por ordem e por data é necessário fazer a seleção da coluna data de entrada, clicar no menu dados e na lista disponibilizada, clicar na opção ordenar data. ( ) Através de uma planilha criada no Excel, é possível criar no MS Word uma mala direta para a realização de impressão de etiquetas. ( ) No menu Dados encontra-se uma opção denominada Subtotais que permite estabilizar a quantidade de processos em cada data que aparece na planilha. A sequência correta é:

Fundamento da concepção democráticaparticipativa de gestão escolar, razão de ser do projeto pedagógico. É definida como a faculdade das pessoas de autogovernar-se, de decidir sobre o próprio destino. É considerada possuidora dessa característica, atributo a instituição que tem poder de decisão sobre seus objetivos e sobre suas formas de organização, que se mantém relativamente independente do poder central e administra livremente recursos financeiros. O texto acima conceitua e caracteriza a:

Assinale a alternativa correta:

Aponte a alternativa em a partícula se não é pronome:

Aponte a oração subordinada substantiva subjetiva:

Ravena é uma garota que gosta bastante de tecnologia e sempre fazia os seus trabalhos estudantis digitados. Em um dia bastante cheio em sua rotina, ela teve que fazer um artigo científico e por conta disso precisou utilizar o seu software favorito o Microsoft Word 2010. Nesse trabalho Ravena precisava digitar um texto divido em duas colunas retratando informações sobre as parasitoses mais acometidas em animais. Iniciando a digitação, Ravena utilizou alguns comandos para configurar o documento em duas colunas de tamanho igual. Em seguida, ela digitou todo o texto na coluna da esquerda. Ao concluir a digitação, evitando que o texto não ficasse apenas nessa coluna, ela resolveu quebrar o texto a partir do cursor, de forma que, do ponto em que o cursor se encontrava em diante, o texto pudesse iniciar na coluna da direita. Para a realização dessa ação, Ravena posicionou o cursor no ponto a partir do qual o texto deveria ser quebrado e clicou em que aba:

Analise os itens abaixo: I.O desconhecimento ou a não observância dos diferentes usos da língua, ou das variações nos usos da língua, por parte dos professores, com relação à fala e a escrita de alunos de diferentes níveis de escolarização, especialmente em escolas públicas, pode ser apontado como uma das causas do fracasso escolar. II.A língua, compreendida como interação social, desenvolvida pelos alunos fora da escola deve ser valorizada, respeitando as diversidades de expressão, pois temos conhecimento que antes da escola o indivíduo já usava em suas atividades do dia a dia alguma variedade e interagia em sua comunidade. A maioria dos professores não está preparada para essa nova realidade e sobrecarrega seus alunos com exercícios de repetição baseados totalmente na gramática normativa, não levando em conta a riqueza cultural que está contida nas variedades existentes em sua sala de aula, pois o ensino na escola não deveria basear-se em formas antigas que não são utilizadas, nem mesmo por pessoas consideradas cultas. III. É inconcebível exigir dos alunos o mesmo conhecimento gramatical que os professores de português devem ter. A língua descrita na gramática tradicional é mais uma variedade linguística, portanto, deve também ser abordada em sala de aula. Porém a gramática normativa não pode tornar-se, ou continuar sendo, uma bíblia para o ensino de língua portuguesa, saber uma língua não consiste apenas em saber analisá-la morfológica e sintaticamente. Quantos itens estão corretos?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282