Todo arquivo precisa ser organizado de forma que proporcione condições de segurança, precisão, simplicidade, flexibilidade e acesso. Chama- se de " equipamento " o móvel utilizado para arquivamento de documentos. Em relação ao equipamento vertical, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A iluminação é direta.
( ) Há a necessidade de retirar o documento para fazer anotações.
( ) Proporciona fácil manuseio.
( ) Ocupa muito espaço, se comparado a um equipamento horizontal.
( ) Permite pouca visibilidade do documento dentro do arquivo.
A sequência está correta em
Ao redigir uma Circular, todas as partes são obrigatórias, ou seja, devem constar do corpo do documento, exceto uma, que é opcional. Assinale- a.
"Na redação administrativa, é preciso pautar- se em regras que facilitam a elaboração de documentos e fazem com que a mensagem que queremos transmitir seja redigida de forma clara. Entre estas regras está o(a) ____________________, que consiste em evitar digressões inúteis, palavras supérfluas, adjetivação desmedida e períodos extensos e emaranhados." Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Para se solicitar à autoridade pública algo que tenha amparo legal, tal como auxílio doença, ajuda de custo, férias e salário família, qual documento deve ser utilizado?
Considere as partes que compõem a carta comercial:
1. Iniciais.
2. Cumprimento final.
3. Referência.
4. Localidade e data.
5. Invocação.
6. Texto.
7. Índice e número.
8. Timbre.
9. Assinatura.
10. Anexos.
Indique a sequência correta em que devem aparecer na estrutura do documento.