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Folha de respostas:

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Risco de auditoria é o risco de que o auditor possa, inadvertidamente, não modificar de forma adequada seu relatório sobre as demonstrações contábeis que contém classificações indevidas ou erros considerados relevantes. Analise as seguintes afirmativas sobre os componentes do risco de auditoria. I.O risco de controle é o risco de que controles internos não detectem ou impeçam erros ou irregularidades relevantes nas demonstrações contábeis, enquanto o risco de detalhes é o risco de que erros ou irregularidades relevantes não sejam descobertos por testes de detalhes. II.O risco de amostragem relaciona-se com a possibilidade de que uma amostra, adequadamente coletada, não seja representativa da população, levando o auditor a uma conclusão diferente daquela que teria se examinasse toda a população. III.O risco de detecção é o risco de que o auditor não detecte um erro ou classificação indevida relevante em uma afirmação. Pode ser expresso como uma combinação do risco de procedimentos de revisão analítica e do risco de testes de detalhes. A partir dessa análise, conclui-se que estão CORRETAS as afirmativas.

Alguns limites e critérios fiscais entram em conflito com as normas contábeis brasileiras, que incluem a Lei n. 6.404/1976 e as resoluções do Conselho Federal de Contabilidade. Diante dos limites e critérios impostos pela legislação fiscal para fins da definição da base de cálculo do imposto de renda, analise as seguintes afirmações: I.A legislação fiscal atual não permite a dedutibilidade das perdas estimadas com contas a receber. II.A legislação fiscal permite a depreciação de veículos não empregados no processo produtivo, desde que respeitadas as taxas admitidas pela legislação societária. III.Os custos dos produtos acabados podem ser avaliados com base em critérios arbitrários definidos na legislação fiscal, quando a contabilidade de custos não for considerada integrada e coordenada com a escrituração contábil. A partir dessa análise, é CORRETO afirmar que são verdadeiras as assertivas.

Os procedimentos de auditoria podem ser divididos em três categorias: procedimentos para entender o negócio e os controles internos do cliente, testes de controle e testes substantivos. Analise as afirmações em relação a essas três categorias de procedimentos de auditoria. I.Para entender o negócio da empresa cliente, o auditor precisa adotar procedimentos para o entendimento do setor de atividades da empresa cliente e para o entendimento dos fatores competitivos do setor de atividades e das empresas de melhor desempenho que operam neste setor. II.Os testes substantivos fornecem evidências da adequação das afirmações da administração da empresa cliente que estão expressas nas demonstrações financeiras (contábeis) e consistem em procedimentos de revisão analítica, testes de detalhes de transações e testes de detalhes de saldos. III.Os testes de controle dependem da estratégia de auditoria estabelecida pelo auditor, incluem técnicas de auditoria computadorizadas e questionamentos a empregados da empresa cliente dentre outros, e, seus resultados fornecem evidência da eficácia do funcionamento dos controles internos. A partir desta análise, conclui-se que estão CORRETAS as afirmativas.

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