O diretor de uma empresa está em busca de uma solução de IoT que permita o desenvolvimento das suas áreas internas, aumentando o controle e distribuição de produtos.
A tecnologia RFID foi apresentada como solução, devido ao fato de:
A Resolução nº 396, de 7 de junho de 2021, instituiu a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética do Poder Judiciário (ENSEC-PJ). A ENSEC-PJ define ações para o alcance dos seus objetivos. Uma dessas ações visa a estabelecer um modelo centralizado de governança nacional na segurança cibernética do Poder Judiciário.
Um dos objetivos desse modelo centralizado é:
Micael, atuando como analista no desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de biblioteca, enfrenta o desafio de selecionar uma estrutura de dados que otimize o armazenamento de informações sobre os livros. O sistema requer uma solução que combine a eficiência em realizar buscas rápidas por título, a capacidade de adicionar novos títulos frequentemente e a preservação da ordem alfabética para melhorar a experiência de navegação. Levando em conta os critérios de acesso, busca, inserção e ordenação nas estruturas de dados, Micael identifica que a melhor opção para cumprir esses requisitos é a(o):
A Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) é o principal instrumento de promoção da governança ágil e da transformação digital do Poder Judiciário. Essa Estratégia estabelece que todos os órgãos do Poder Judiciário deverão constituir ou manter um Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação e que suas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação deverão constituir e manter um Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação.Considerando as competências estabelecidas na ENTIC-JUD, é correto afirmar que o Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação tem entre suas atribuições:
O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é um documento que passa por uma série de transformações ao longo de sua utilização.
No processo de elaboração do PDTIC, a análise estratégica e o levantamento de necessidades são realizados no(a):
O mapeamento e a otimização dos processos de negócio são fundamentais para o desenvolvimento de um sistema de informação que irá automatizar as atividades executadas nesses processos.
Na Notação BPMN, o símbolo utilizado para representar a divisão (split) ou a convergência (merge) de fluxos de trabalho de um processo de negócio é a (o):
Dentre os vários riscos inerentes à utilização de tecnologia IoT, o mais grave: está relacionado a uma das suas funcionalidades mais poderosas: sua capacidade de conectividade e gerenciamento de objetos físicos.
O maior risco associado a essa tecnologia diz respeito
No processo de registro de candidaturas para determinada eleição, foi identificado que: (I) João não preencheu as condições de elegibilidade exigidas; (II) Maria foi alcançada por uma causa de inelegibilidade; e (III) Ana estava com os seus direitos políticos suspensos.
Na situação descrita na narrativa, é correto afirmar que:
A aplicação MeuCONTROLE possui uma funcionalidade para que os convidados para uma palestra possam indicar ao organizador do evento se poderão ou não comparecer. Para isso, o convidado informa seu telefone e MeuCONTROLE apresenta o nome do convidado. O convidado seleciona a opção de confirmação ou não da presença. Caso opte pela confirmação da presença, o convidado tem a opção de levar um acompanhante, que deve ser identificado pelo nome completo. MeuCONTROLE gera uma listagem com os nomes dos convidados e seus respectivos acompanhantes para facilitar o controle pelos recepcionistas no dia do evento. Com base na Análise de Pontos de Função (APF), MeuCONTROLE possui:
A Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais, preservando os sistemas públicos em produção, mas consolidando pragmaticamente a política para a gestão e expansão do Processo Judicial Eletrônico – PJe.Os serviços e aplicações integrados à Plataforma que implementam as funcionalidades essenciais básicas para um sistema de processo judicial de tramitação eletrônica, bem como os serviços necessários à integração, à coreografia e à interoperabilidade entre os serviços e soluções que compõem a Plataforma, são classificados como serviços: