Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.
De acordo com o texto, o equilíbrio no uso das mídias digitais pelos adolescentes depende
De acordo com a Lei nº 12.772/2012, além de outros fatores, a avaliação especial de desempenho do docente em estágio probatório nas Instituições Federais de Ensino deverá considerar a(o)
Com base no Decreto nº 5.626/2005, para garantir o atendimento educacional especializado e o acesso à comunicação, à informação e a outras atividades, as instituições federais de ensino devem promover formação de professores para o (a)
La siguiente es una oración simple con función desiderativa:
Una de las siguientes oraciones está compuesta por complemento directo (CD):
La opción incorrecta del traspaso del estilo directo al indirecto es:
¿Cuál es el texto que se ajusta a esta imagen publicitaria?
La siguiente paridad es propia del texto expositivo:
El tiempo pretérito imperfecto de subjuntivo para la primera persona del singular (yo), termina en:
“Bacalado" (bacalao), “sure" (sur), “copear" (copiar), “toballa" (toalla), “pieses" (pies). Todos vicios frecuentes en ciertos hispanohablantes. “Se define como un fenómeno lingüístico que ocurre cuando, por deseo de adoptar un estilo culto o prestigioso, se modifica una palabra por creer equivocadamente que está considerada como incorrecta o poco culta". Hablamos de:
Quando se pensa em gramática, logo vem à mente o conceito de gramática tradicional, isto é, um conjunto de normas, regras e leis internas para o bom funcionamento da língua, imprescindível à fala e à escrita corretas. Essa definição é bastante limitada quando se trata de fenômenos que constituem uma língua. NÃO é correto afirmar que
O letramento pode ser definido como
Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.
O referente do elemento coesivo grifado NÃO está corretamente indicado em
Uma das regras deontológicas do Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal é a de que
De acordo com a Lei nº 11.892/2008, uma das finalidades dos Institutos Federais é