No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado identificar os agentes modeladores do relevo. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:
No contexto dos caminhos ou orientações no espaço de referência, o ponto colateral Noroeste (NW) se encontra entres os seguintes pontos cardeais:
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
O uso do recurso linguístico na construção de sentido desse texto está corretamente explicado na alternativa
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Possuem diferentes regências as formas verbais
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Observando a aplicação das regras normativas de regência, observa-se a ocorrência de erro na frase da alternativa
Para desenvolvimento da escola é importante que a equipe escolar se reúna para revisar o currículo a partir da avaliação, do monitoramento e da prática de cada Professor. No contexto do “ensino e aprendizagem” essa caracterização pode ser corretamente associada ao seguinte requisito:
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
A relação existente entre o título do texto e o desenvolvimento do assunto de que ele trata está devidamente indicada em
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Tem função sintática adverbial o termo transcrito em
A QUESTÃO ESTÁ RELACIONADA AO TEXTO ABAIXO.
Identifique, nos fragmentos transcritos, os termos em negrito que exercem a função de agente da ação verbal.
I. “A empresa investiu então num benefício pouco comum" (L.5)
II. “Os outros benefícios mais comuns são os obrigatórios por lei" (L.14/15).
III. “Agora os funcionários estão comprando muitas motos." (L.8/9).
IV. “...ideias [...] são raras." (L.17).
V. “...ela figurasse na lista das 100 Melhores Empresas" (L.22).
Considerando o atual panorama da educação brasileira, leia e analise o fragmento abaixo:
Considerando o artigo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB 9.394/1996, o fragmento acima é inconveniente (contrário) ao seguinte princípio que rege o ensino no Brasil:
Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “globalização” com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar a seguinte definição:
“dispositivo ótico de varredura, que captura imagens e as transfere para um computador"
No contexto da Geografia, o fragmento apresentado pode ser corretamente associado ao seguinte conceito:
Aos alunos do Ensino Fundamental, o Professor de Geografia poderá apresentar o fragmento a seguir. Leia atentamente o fragmento.
O fragmento representa uma oportunidade de desenvolver o seguinte tema transversal com os alunos em sala de aula:
Um professor de Geografia que deseja desenvolver a temática “a geopolítica no Brasil” com os alunos deverá fazê-lo através do seguinte conteúdo:
No Ensino fundamental, a partir do ensino de Geografia ao aluno é possibilitado conhecer o processo de formação do planeta Terra. Esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador: Estudando Geografia