A partir da década de 80 se buscou romper o tradicionalismo esportivista que predominava nas práticas escolares. A proposta era uma melhoria na qualidade destas práticas escolares com uma delimitação melhorada e mais clara dos objetivos da Educação Física. Sobre as Tendências Pedagógicas, marque a alternativa CORRETA:
“Queimada”, “Pique-Bandeira” e “Gol-a-Gol” são exemplos de:
É uma afirmativa verdadeira sobre o texto a que está expressa na alternativa
Sobre os elementos linguísticos usados no texto, é verdadeiro o que se afirma em
Com relação ao Plano Nacional de Educação as metas nacionais são de responsabilidade compartilhada entre:
Em uma partida de Futsal, vence a equipe que tiver consignado maior número de gols. Sobre a contagem de gols, assinale a alternativa correta:
As lutas podem ser classificadas segundo a sua distância, podendo ser divididas em: curta distância, com o objetivo de agarrar ou puxar, derrubar ou imobilizar o adversário para vencer o combate; distância média, cujo o objetivo é tocar o adversário para conseguir pontos e vencer o combate; e longa distância, onde os competidores manuseiam algum objeto durante o combate. De acordo com essa classificação, marque a alternativa INCORRETA:
Observe as características destacadas a seguir, e assinale a alternativa que corresponde a elas:
- É uma atividade voluntária, o que implica tomadas de decisão dos participantes na organização da experiência.
- É uma ação movida pelo desejo e satisfação de quem participa.
- Possibilita aos participantes organizar a atividade e construir ou (re)criar coletivamente suas regras, constituindo espaço de inovação e criatividade.
Observe as afirmações a seguir sobre os critérios de avaliação da Educação Física, e assinale V para verdadeira e F para falsa.
( ) Avaliação deve ser algo útil, tanto para o aluno como para o professor.
( ) A Avaliação serve para que possa dimensionar os avanços e as dificuldades dentro do processo de ensino de aprendizagem.
( ) A aptidão física dos alunos não pode ser um aspecto avaliado.