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A organização de eventos vem apresentando uma relevância mundial, tornando-se uma excelente fonte econômica e geradora de benefícios sociais. Dadas as afirmativas seguintes, I. Público – é a quem se destina o evento, podendo ser interno, externo ou misto. II. Implantação – refere-se aos fatores materiais, físicos e humanos que serão utilizados no evento. III. Recursos – é a descrição das etapas, desde a aprovação até seu término. IV. Fatores condicionantes – são decisões e acontecimentos no qual o evento fica condicionado para sua realização. V. Acompanhamento – determina quem fará a coordenação de toda a organização do evento. verifica-se que estão corretas apenas

O líder deve buscar mudar de estilo de liderança de acordo com a(s) pessoa(s) com quem trabalha e não com as situações que o cotidiano empresarial impõe, principalmente porque o líder

Segundo a classificação dos arquivos, baseando-se na criação de agrupamento, podemos classificar: I. classificação funcional, classificação orgânica e classificação por materiais; II. classificação funcional, classificação orgânica e classificação por gênero; III. classificação funcional e classificação orgânica; IV. classificação funcional, classificação orgânica e classificação explicita; V. classificação funcional, classificação por gênero e classificação matricial. Está correto apenas o item

A liderança é um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Sobre a liderança, é incorreto afirmar que

O registro de correspondência é uma atividade de importância vital para o bom funcionamento das organizações. Dadas as afirmativas seguintes, I. O protocolo da correspondência enviada é a forma de garantir a segurança de seu recebimento. II. No caso de envio de correspondência por SEDEX é suficiente o comprovante e não há necessidade de proceder ao registro numerado. III. O registro de correspondência deve ter os campos data, número de registro, tipo de documento, emitente, assunto, destinatário e pasta de arquivo. IV. Na correspondência recebida ou enviada é importante verificar se ela está ligada a alguma outra. verifica-se que são corretas apenas

Entre as diversas funções administrativas do profissional Secretário Executivo, existe a função de supervisão nas organizações. Dadas as proposições seguintes, I. O objetivo primário da supervisão é conseguir que o trabalho seja feito por outra pessoa de qualquer jeito. II. A supervisão serve para motivar o funcionário a alcançar os objetivos. III. Por meio da supervisão pretende-se orientar os funcionários a desenvolver corretamente o seu trabalho. IV. Com a supervisão, o funcionário limita-se a obedecer estritamente às ordens e instruções do seu superior hierárquico. V. Supervisionar é essencialmente motivar e orientar o trabalho, de acordo com as normas avaliadas como sendo as melhores, com foco em cumprir os objetivos. verifica-se que

Qual dos itens abaixo não está contemplado no Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado Brasileiro?

O princípio da administração pública que tem como característica “a valoração objetiva dos interesses públicos e privados envolvidos na relação jurídica a se formar, independente de qualquer interesse político” (In FIGUEIREDO, Lúcia Valle. Curso de Direito Administrativo. 2.ed.,São Paulo: Malheiros, 1995, p.53) é nominado

Assinale a opção correta no que concerne à Lei nº 9.784, de 29 de janeiro de 1999, a Lei do Processo Administrativo Federal.

De acordo com a tira acima, a palavra mine se refere a

Leia o e-mail e responda as questões 38 e 39.

November 26, 2010

Mr. James G. Webb

Delon Hampton & Associates

800 K Street, N.W., Suite 720

Washington, DC 20001-8000

webb@delon.com

Dear Mr. Webb:

Thank you so much for taking time from your busy

schedule to meet with me on Tuesday. It was very helpful to me

to learn so much about the current projects of Delon Hampton

& Associates and the career paths of several of your staff. I

appreciate your reviewing my portfolio and encouraging my

career plans. I also enjoyed meeting Beth Ormond, and am glad

to have her suggestions on how I can make the most productive

use of my last semester prior to graduation.

Based on what I learned from my visit to your firm and

other research I have done, I am very interested ____ being

considered for employment with DHA in the future. I will be

available to begin work after I graduate in May 2011. As you

saw from my portfolio, I have developed strong skills in the area

of historical documentation and this is a good match for the

types of projects in which your firm specializes. I have enclosed

a copy of my resume to serve as a reminder of my background,

some of _____ I discussed with you when we met.

During the next few months I will stay in contact with you

in hopes that there may be an opportunity to join your firm.

Thank you again for your generous help, and I hope you are

enjoying a pleasant holiday.

Sincerely,

Kristin Walker

23 Roanoke Street

Blacksburg, VA 24060

Fonte:www.career.vt.edu

Complete a oração retirada do e-mail acima com uma das opções. “I am very interested ____ being considered for employment…”

Nas funções secretariais sob a óptica gerencial, controle significa

Departamentalização é o agrupamento de atividades de trabalho que estejam relacionadas, conectadas e imposicionadas pelas empresas. Analisando os itens abaixo, I. Departamentalização por função – baseia-se nas atividades similares e que são agrupadas e identificadas com alguma classificação, como recursos humanos, finanças, produção; II. Departamentalização por cliente – utilizada quando existem números expressivos de venda para determinados clientes ou segmentos; III. Departamentalização por área geográfica – divide as unidades baseando-se em elementos geográficos; IV. Departamento de processo – utilizada no nível operacional das empresas, principalmente nas áreas operacionais; V. Departamentalização econômica – baseia-se nos fatores internos e externos da organização. verifica-se que estão corretos apenas

Ao longo do tempo, o perfil exigido pelo mercado para o profissional de secretariado vem mudando de forma a atender às novas exigências. Assim, considerando que as relações interpessoais desenvolvem-se em decorrência do processo de interação, pode-se afirmar que estes profissionais

Os documentos são variados, mas costumam apresentar elementos característicos comuns como: suporte, forma, gênero, entre outros. De acordo com suas definições técnicas, I. Quanto ao gênero – configuração que assume um documento de acordo com o sistema de signos utilizado na comunicação de seu conteúdo. II. Tipo – configuração que assume uma espécie documental, de acordo com a atividade que gerou. III. Espécie – configuração física de um suporte, de acordo com a natureza e o modo como foi confeccionado. IV. Formato – configuração que assume um documento de acordo com a disposição e a natureza das informações nele contidas. V. Forma – estágio de preparação e de transmissão de documentos. verifica-se que estão corretas apenas

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