Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d

NOTWITHSTANDING in the segment “Notwithstanding that women in Canada have fully enshrined right to this service, that doesn’t mean it’s widely available” establishes a/an:

Choose the answer which is compatible with analysis of the sentences that follow by ruling the correct ones.

I. In 1939, as in 1914, everybody seemed to want war.
II. He believed, like did all his family, that the king was their supreme lord.
III. Please don’t use that knife like a screwdriver.
IV. As your brother, I must warn you to be careful.
V. The meeting will be at 8:30 on Friday like on Tuesday.
VI. Like your father, I will ask you to stop seeing those people.

A intencionalidade educativa demanda consciência do trabalho escolar, incluindo a compreensão de seus problemas, de suas potencialidades e dos desafios que precisarão ser enfrentados, a fim de que sejam pensados e organizados os meios para o alcance dos propósitos que serão fixados. Trata-se da adequação, do real e do ideal, sem perder de vista que seu caráter utópico – o que ainda não existe – se estabelece em torno do que pode existir e de como deve ser encaminhado para que exista o que pode existir. Nesse cenário, a avaliação:

I. Assume o relevante papel de viabilizar a construção de projetos exequíveis e iminentemente exitosos, porque são pautados em uma visão crítica da realidade concreta existente. Para isso, faz-se necessário superar a visão linear, pontual e inconclusiva que, em geral, incide sobre a avaliação na perspectiva formativa.

II. Permite o olhar atento sobre o percurso já trilhado, que serve de norte para a manutenção do que foi produtivo, eliminação do que não foi e projeção de novas investidas que, por sua vez, deverão ser reincidentemente analisadas.

III. Deverá interpretar o passado, visando traçar intervenções que traduzam o anseio de tornar presente o futuro projetado, sendo realizada em circunstâncias específicas, comumente ao final de percursos, em acordo com a dinamicidade que deve caracterizar o processo ensino e aprendizagem para possibilitar melhorá-lo sempre que necessário.

IV. E o planejamento se fundem em um movimento dialético que os une em propósitos e em compromisso com a construção de uma escola democrática, tanto em respeito ao ensino que ministra quanto à aprendizagem dos saberes que veicula.

Está correto o que se afirma em

Unless we as readers are able to identify and to understand the interactions of all the voices in a text, we will not be able to understand what is going on in what we read. Concerning that aspect, it is possible to assert that:

Figurative language makes meaning by asking the reader or listener to understand something by virtue of its relation to some other thing, action, or image. Which figurative language device or “figure of speech” do the sentences exhibit?

1. Marina is a wall flower.
2. You’re a couch potato.
3. Time is money.
4. America is a melting pot.
5. You are my sunshine.

The ed added at the end of verbs can be a trick subject when it comes to proper pronunciation. In that respect, the rationale which stands for the selection of words to form the sequence that follows is:

Concealed – Used – Bathed – Echoed – Robbed – Claimed – Bragged

Fill in the blank above with the appropriate verb form.

The way to pronounce the letter “S” ending in third person singular verbs and plural nouns featured in the text is:

In the slogan, the poetic function, also known as aesthetic one, is prevailing, and it is established through:

Based on text content, it is feasible to state that cooperative learning is fulfilled through: