"Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar". O termo grifado se refere, no texto, a:
As raízes de uma função quadrática decrescente são -2 e 4. O valor máximo que esta função assume é:
Telma Weisz, em seu livro O diálogo entre o ensino e a aprendizagem, relembra uma metáfora, muito utilizada por um educador muito conceituado. A referida metáfora é “educação bancária", que é usada para falar de uma escola em que se pretende “sacar" exatamente aquilo que se “depositou" na cabeça do aluno. Quem foi o educador criador dessa metáfora?
A respeito da educação de jovens e adultos, observe as alternativas abaixo. I. A educação de jovens e adultos será destinada àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio na idade própria. II. Os sistemas de ensino assegurarão gratuitamente aos jovens e aos adultos, que não puderam efetuar os estudos na idade regular, oportunidades educacionais apropriadas, consideradas as características do alunado, seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames. III. O Poder Público viabilizará e estimulará o acesso e a permanência do trabalhador na escola, mediante ações integradas e complementares entre si. Com base na Lei nº 9.394 de 1996, está correto o que se afirma em:
“Na síntese de Aron, os objetivos dos Estados definem-se por uma série tríplice de conceitos [...]. O primeiro referencia-se na defesa e expansão do território, o segundo, na submissão dos homens, e o terceiro, no triunfo das ideias ou das causas". (MAGNOLI, Demétrio. Relações Internacionais: teoria e história, p. 07).
Qual é a tríplice citada pelo autor?