Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questões de concursos

Confira várias questões de diferentes concursos públicos e responda as perguntas para testar o seu conhecimento.


Minhas questões:

Questões com:

Excluir questões:


Carregando...
Carregando...
Carregando...

Carregando...

Exibindo 1 a 15 de 27 questões.

Salvar em Meus Filtros
Imprimir página - Exibindo 1 a 15
Questões por página:
Q631308

Escolha a alternativa que representa, respectivamente, um fator modulador e um determinante positivo na etiologia da cárie dentária:

Carregando...
Q631264

A Portaria Nº 1.029, de 20 de maio de 2014 amplia o rol das categorias profissionais que podem compor as Equipes de Consultório na Rua em suas diferentes modalidades e dá outras providências, classificando como Modalidade II:

Carregando...
Q631283

Identifique a alternativa CORRETA sobre a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal 2010 – SB BRASIL 2010:

Carregando...
Q631303

O mecanismo de desenvolvimento do câncer bucal, assim como o do câncer em geral, é descrito em três fases. O Processo pelo qual são ultrapassados os mecanismos que regulam a replicação celular, assim como sua organização espacial, estabelecendo-se o fenótipo maligno é denominado:

Carregando...
Q631310

Doença auto-imune de causa desconhecida que afeta as glândulas lacrimais e salivares, causando olho e boca seca, associada à doença reumatológica como a Artrite Reumatóide, Lupis Eritematoso Sistêmico, a Polimiosite, a Esclerodermia, a Tiroidite ou outras.

Carregando...
Q631282

Segundo a Lei 8080/90, estão dentro dos objetivos e atribuições do Sistema Único de Saúde (SUS):

1 A execução da proteção do meio ambiente, nele compreendido o do trabalho.

2 A formulação da política de medicamentos, equipamentos, imunobiológicos e outros insumos de interesse para a saúde e a participação na sua produção.

3 A fiscalização e a inspeção de alimentos, água e bebidas para consumo humano.

4 A formulação e execução da política de sangue e seus derivados.

5 A formação de recursos humanos na área de saúde

6 A assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.

Carregando...
Q631263

Preencha os parênteses com V (verdadeiro) ou F (falso), no que diz respeito aos princípios do processo de trabalho das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família:

( ) Universalidade e Eqüidade

( ) Integralidade da atenção e Capacitação Técnica

( ) Trabalho em equipe, interdisciplinar e Especializado

( ) Foco de atuação centrado no território-famíliacomunidade

( ) Humanização da atenção

( ) Responsabilização e vínculo.

Carregando...
Q631307

A Em 2006, os gestores de Saúde assumiram o compromisso público da construção do Pacto pela Saúde, com base nos princípios constitucionais do SUS e ênfase nas necessidades de saúde da população. O Pacto que estabelece o compromisso entre os gestores do SUS em torno de prioridades, tais como saúde do trabalhador, fortalecimento da capacidade de resposta do sistema de saúde às pessoas com deficiência e saúde mental é aquele conhecido por Pacto:

Carregando...
Q631302

Distúrbio de caráter genético autossômico, que se caracteriza por deformidades craniofaciais, fissuras palatinas, com hipoplasia dos ossos faciais palpebrais antimongolóides, hipoplasia dos ossos malares, retrognatia, micrognatia, colomba de pálpebra inferior, ausência de cílios na pálpebra inferior, maloclusão, microstomia, surdez de condução e aplinhamento dentário:

Carregando...
Q631281

As diretrizes da Política Nacional de Saúde Bucal buscam a ampliação e qualificação da Atenção Básica. Para isso, recomenda a organização e o desenvolvimento de determinadas ações. Qual das alternativas abaixo não configura uma dessas ações?

Carregando...
Q631306

Apresenta-se como fissuras radiais partindo da comissura labial, esta associada a eritema e, por vezes, a placas esbranquiçadas:

Carregando...
Q631279

A vigilância epidemiológica é um “conjunto de ações que proporciona o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual ou coletiva, com a finalidade de se recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos". A fase mais nobre da metodologia utilizada na Vigilância Epidemiológica é denominada de:

Carregando...
Q631313

Desfalecimento, sem perda da consciência, também conhecido como distúrbio neuro-vegetativo, acompanhado da abolição das funções motrizes e/ou motoras, que lembram efeito extra-piramidal, com integral conservação das funções respiratórias e cardíacas Essa descrição refere se a um quadro clássico de emergência ocorrida com muito freqüente no atendimento odontológico denominado de:

Carregando...
Q631267

Leia as afirmativas abaixo sobre as medidas de morbidade usadas na Epidemiologia e assinale a alternativa CORRETA:

I. A relação entre incidência e prevalência segue a seguinte fórmula: INCIDÊNCIA = PREVALÊNCIA X DURAÇÃO MÉDIA DA DOENÇA

II. A incidência mede o número de casos novos de uma doença, episódios ou eventos na população dentro de um período definido de tempo (dia, semana, mês, ano).

III. A prevalência (p) mede o número total de casos, episódios ou eventos existentes em um determinado ponto no tempo. Indica o número de pessoas da população que passou de um estado de não-doente para doente.

IV. A mudança da prevalência pode ser afetada tanto pela velocidade da incidência como pela modificação da duração da doença.

Carregando...
Q631278

Qual o indicador que é calculado pela incidência de mortes entre portadores de uma determinada doença, em certo período de tempo, dividida pela população de doentes?

Carregando...
GABARITO:

  • 1) D
  • 2) C
  • 3) D
  • 4) B
  • 5) C
  • 6) A
  • 7) C
  • 8) B
  • 9) C
  • 10) B
  • 11) E
  • 12) E
  • 13) E
  • 14) D
  • 15) D
  •  

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282