Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 39 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A escola cidadã deve combater quaisquer processos de bullying e de discriminações. Para que seja bem sucedida, essa escola deve planejar-se de modo a

O conjunto de princípios para explicar a aprendizagem constitui o que se denomina teorias da aprendizagem. Nessa perspectiva, conclui-se corretamente que a teoria

Um gestor educacional de uma escola pública municipal quer propor modificações no currículo de sua escola. Para tal, deve necessariamente levar em conta os seguintes documentos legislativos:

Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte, para o processo de avaliação em Artes Visuais, é necessário que se observem alguns critérios. Nessa perspectiva, analise os critérios a seguir.

I - Realizar fazeres artísticos por meio de poéticas pessoais.

II - Estabelecer relações entre o seu fazer artístico e o de outras pessoas, desprovidos de quaisquer ideias preconcebidas (artística, estética, ética e de gênero).

III - Identificar os elementos compositivos da Linguagem Visual, naturais e/ou fabricados.

IV - Conhecer e apreciar as produções artísticas com sensibilidade e cognição, criticidade e respeito à diversidade.

V - Valorizar a Memória e a Preservação do Patrimônio Cultural, Artístico e Ambiental, reconhecendo sua relevância como fonte de pesquisa.

Para avaliação em Arte, os PCN recomendam a adoção dos critérios

Os Parâmetros Curriculares Nacionais de Arte abordam a perspectiva da estratégia de trabalho com projetos e a relevância nas questões dialógicas entre os diferentes saberes. Essa abordagem favorece o(a)

A estética contemporânea apresenta em seu contexto uma sociedade que valoriza e preza o consumo, na qual a mídia atua como intermediária no processo de produção e apreciação de imagem. Cabe ao leitor questionar a intencionalidade dessas imagens e os valores éticos e estéticos veiculados pelas redes midiáticas. A reflexão acima faz referência à cultura

Imagem 003.jpg

Nas três obras apresentadas acima, existe uma interface poética e estética que suscita o leitor a refletir sobre Arte Brasileira e o(a)

O início do século XX teve como marca o surgimento de movimentos vanguardistas como Fauvismo, o Cubismo, o Dadaísmo e o Surrealismo, dentre outros. Nesse contexto, analise suas características a seguir.

I - O Fauvismo, com suas formas distorcidas, exageradas e de cores impactantes, dominou a Arte alemã.

II - O Cubismo preocupava-se com a simultaneidade e a fragmentação da forma.

III - O Dadaísmo buscava subverter a autoridade e cultivar o absurdo.

IV - O Surrealismo apresentava, como temática, o movimento e a tecnologia.

São corretas APENAS as características

A Arte pode estar imersa na realidade, como expressaram Delacroix e Courbert. Pode, também, ser modo de fuga, conforme as obras de Rousseau e Miró. As expressões artísticas desses expoentes da História da Arte referem-se, respectivamente, aos seguintes movimentos artísticos:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282