Em relação aos esportes com raquete, marque
com V as afirmações verdadeiras e com F as falsas.
( ) O Badminton é um esporte praticado em quadra
coberta, com raquetes e peteca.
( ) Os movimentos básicos do jogo de Tênis são:
batida de direita (“forehand”), batida de esquerda
(“backhand”) e saque (“service”).
( ) A partida de Tênis de mesa deve ser interrompida
quando o saque "queimar" a rede.
( ) A partida do Tênis de Mesa é constituída de sets
de 20 (vinte) pontos.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Assinale a alternativa correta que completa as
lacunas da frase a seguir.
O documento PCN (1998, 3º e 4º ciclo, entende a
Educação Física como uma área de conhecimento da
cultura corporal de movimento e a Educação Física
escolar como uma disciplina que introduz e integra o
aluno na cultura corporal de movimento, formando o
________ que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-
la, instrumentalizando-o para usufruir dos jogos, dos
_________, das danças, das lutas e das ginásticas em
benefício do __________ da cidadania e da melhoria da
qualidade de vida.
Conforme a perspectiva histórico cultural
apontada na Proposta Curricular de Santa Catarina
para a Educação Física, assinale a alternativa
correta que completa as lacunas da frase a seguir.
A Educação Física Escolar, por ser parte do conhecimento
_________, acumulado e transmitido às
novas gerações, deve reunir o que for mais significativo
ligado ao __________, para ser vivida, compreendida e,
via reelaboração, contribuir na formação do _________.
Acerca da Dança no contexto escolar, assinale a alternativa correta.
Na perspectiva da educação do corpo no contexto escolar, assinale a alternativa correta que completa as lacunas da frase a seguir. No corpo, no ________ e em todo o universo das práticas corporais estão intrínsecos os valores sociais, culturais, políticos e econômicos, portanto, não devemos restringi-los ao âmbito biológico (de domínio e controle do corpo, submetendo-o a uma racionalidade restrita), mas ampliá-los na nossa prática _______. A restrição ao âmbito ______ leva a uma biologização e naturalização dos problemas sociais como os preconceitos raciais, preconceitos em relação à opção sexual, fracasso escolar e exclusão social. (LAZZAROTTI FILHO, 2005 )