Um escriturário está trabalhando em um computador com Windows 7 instalado na sua configuração original, com uma pasta de trabalho do Excel contendo 3 planilhas, um documento do Word, uma apresentação do PowerPoint e uma sessão do Google Chrome com 2 guias abertas.
Assinale a alternativa que contém a quantidade de aplicativos em execução no momento descrito.
Considerando que foi digitado 3 500 na célula E5 de uma planilha do MS-Excel 2010, na sua configuração padrão, assinale a alternativa que contém o resultado da fórmula a seguir:
=SE(E5>750;SE(E5>2500;SE(E5>3500;E5*5%;E5*10%); E5*15%);E5*20%)
No Google Chrome, ao pressionar Ctrl + Shift + Del o usuário poderá
Considere a janela do MS-Windows 7, em sua configuração original, que mostra o arquivo Arujá selecionado e assinale a alternativa correta.
Ao clicar em
Observe o texto e respectivas marcas de parágrafos e formatações presentes no rodapé de um documento do MS-Word 2010, em sua configuração original.
A seta antes e após a preposição, de indica que foi utilizada a
Considere a mensagem de correio eletrônico recebida pela prefeitura de Arujá por meio do MS-Outlook 2010, em sua configuração original, e responda à questão.
A prefeitura deseja retransmitir o e-mail com os respectivos anexos para outro destinatário somente, para isso é necessário clicar no botão
Ao manipular um documento no MS-Word 2010, em sua configuração original, o usuário precisou transformá-lo no formato apresentado a seguir antes de encaminhá-lo por e-mail:
Para transformar o documento do Word no formato apresentado, foi necessário salvar o arquivo original como
Considere a mensagem de correio eletrônico recebida pela prefeitura de Arujá por meio do MS-Outlook 2010, em sua configuração original, e responda à questão.
Supondo que o destinatário copiado banca@vunesp. com.br clique no botão Responder, o Outlook preencherá os seguintes destinatários na nova mensagem:
Observe as palavras digitadas e formatadas em um documento do MS-Word 2010, na sua configuração padrão.
Assumindo que não há erro de ortografia ou gramática, assinale a alternativa que contém todas as palavras sublinhadas.
Considere a janela de configuração de cabeçalho de uma planilha do MS-Excel 2010, na sua configuração original, exibida na figura a seguir.
Para incluir o nome da planilha no cabeçalho, na seção da esquerda, deve-se clicar no ícone
Considere as autoformas selecionadas em um slide do MS-PowerPoint 2010, na sua configuração padrão.
O usuário pretende aplicar uma animação de entrada que será ativada após o clique do mouse. Assinale a alternativa com a quantidade de animações que aparecerão no painel de animação:
Utilizando um computador com Windows 7 instalado em sua configuração original, um escriturário criou um arquivo de valores separados por vírgula (extensão.csv).
Depois de algum tempo ele decidiu abri-lo novamente e, para isso, clicou no botão como se observa na figura a seguir:
Para encontrar seu arquivo, o escriturário deve clicar na seta à frente da opção
A planilha do MS-Excel 2010 apresentada na figura está configurada para não executar automaticamente as fórmulas:
A tecla que possibilita executar os cálculos manualmente é
Observe as caixas de texto contendo palavras formatadas no MS-PowerPoint 2010, na sua configuração padrão.
Após selecionar a caixa em que se encontra a palavra Concurso, como se observa na figura, assinale a alternativa com a formatação que será aplicada nas palavras após a execução das ações a seguir:
I. Clique em
II. Seleção da caixa em que se encontra as palavras Prefeitura Arujá
III. Seleção da caixa em que se encontra a palavra Escriturário
Observe a pesquisa efetuada no Google exibida na figura a seguir:
Ao clicar na opção indicada pela seta, o usuário fará com que o Google traga os mesmos resultados da pesquisa