Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d

O termo 'marketing social' apareceu pela primeira vez em 1971, para descrever o uso de princípios e

técnicas de marketing para a promoção de uma causa, ideia ou comportamento social. Desde então, o termo

passou a significar uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação

e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de grupos de adotantes

escolhidos como alvo. Recorre a conceitos de segmentação de mercado, pesquisa de consumidores,

desenvolvimento e teste de conceitos de produtos, comunicação direta, facilitação, incentivos e teoria da

troca, para maximizar a resposta dos adotantes como alvo. A instituição patrocinadora persegue os objetivos

de mudança na crença de que eles contribuirão para o interesse dos indivíduos ou da sociedade.

(KOTLER, P.; ROBERTO, E. L. Marketing social: estratégias para alterar o comportamento

público. Rio de Janeiro: Campus, 1992)

Assinale a alternativa que NÃO apresenta exemplo de marketing social.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282