Demonstrações Financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. Marque a alternativa que apresenta dois de seus elementos.
As decisões que são tomadas na organização pela gerência intermediária como gerentes de divisão ou de departamento são:
O processo do ciclo de vida genérico de um projeto tem as seguintes fases:
Consiste em um Sistema de Controle e Análise de Estoque:
A coluna da esquerda apresenta competências das lideranças e a da direita, característica de cada competência. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1 - Integridade 2 - Conhecimento do negócio 3 - Compulsão 4 - Inteligência emocional ( )Motivação interna para alcançar seus objetivos. ( )Sinceridade no sentido de traduzir palavras em ações. ( )Capacidade de monitorar e diferenciar as suas próprias ações. ( )Conhecimento tácito e explícito do ambiente da organização, possibilitando tomar decisões mais intuitivas. Marque a sequência correta.
A coluna da esquerda apresenta Teorias da Administração e a da direita, seus principais teóricos e visão de homem (funcionário). Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda. 1 - Teoria da Administração Científica ( )H. Simon e D. McGregor; Homem Administrativo 2 - Teoria Contingencial ( )L. V. Bertanlanffy e D. Katz; Homem Funcional 3 - Teoria Comportamental ( )J. Woodward e A. Chandler; Homem Complexo 4 - Teoria Sistêmica ( )F. W. Taylor e F. Gilbreth; Homem Econômico Marque a sequência correta.
A Função Organizacional Marketing, embora muito presente nas empresas privadas, não é exclusiva desse setor, sendo desenvolvida também nas organizações públicas e no terceiro setor. Sobre as atividades e estratégias de Marketing, analise as assertivas abaixo. I - A Secretaria de Ação Social de um município, ao enviar um comunicado à imprensa, está se utilizando da ferramenta do composto de comunicação denominada marketing direto. II - Uma Prefeitura Municipal, ao construir um condomínio exclusivo às pessoas a partir de 60 anos de idade, utilizou-se da base de segmentação chamada demográfica. III - Um Banco Público, ao lançar um novo produto a seus clientes dentro de uma linha já existente, está utilizando a estratégia denominada profundidade. IV - O Departamento Estadual de Trânsito, ao levantar as situações mais recorrentes em que os usuários de carros descumprem a Lei Seca, está utilizando a pesquisa causal. Estão corretas as assertivas
A respeito do Planejamento Estratégico nas organizações, analise as afirmativas. I - Os planos estratégicos são orientados para o exterior da organização, bem como para o seu interior, abrangendo grande segmento dela. II - Os gestores devem monitorar frequentemente o desempenho efetivo de suas unidades de trabalho no que se refere às metas e planos. III - A gestão estratégica envolve gestores de algumas áreas da empresa na formulação e implementação das metas e das estratégias. IV - O planejamento tático objetiva traduzir metas e planos estratégicos e gerais em metas e planos específicos aplicáveis a uma delimitada parte funcional da organização, como marketing e recursos humanos. Está correto o que se afirma em
Na teoria sobre Administração Estratégica, há um conjunto de dez Escolas do Planejamento. Sobre a Escola do Design, é correto afirmar:
Quando os funcionários compartilham um grau relevante de poder decisório com seu superior imediato, ocorre
Políticas Públicas consistem em:
Manual, em uma organização, refere-se a um conjunto de normas, instruções e documentos sobre políticas, diretrizes e sistemáticas das ações. O manual que dá instruções e define rotinas e procedimentos de determinada atividade é de
Sobre Sistema de Informação e Tecnologia da Informação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( )O número médio de atendimento em setor público, ao embasar uma decisão de aumento no número de atendentes, é caracterizado como uma informação. ( )No sistema Enterprise Resource Planning (ERP), o dado lançado no subsistema de marketing precisa ser lançado depois no subsistema de faturamento. ( )O Serviço de Atendimento ao Cliente, ao registrar informações dos usuários após a compra, permite que o sistema de informação seja retroalimentado. ( )Por meio do sistema Customer Relationship Management (CRM), é possível se antecipar às necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma organização. Assinale a sequência correta.
O Balanced Scorecard (BSC) é uma metodologia de implementação de estratégias baseada em quatro perspectivas. Marque a alternativa que apresenta duas dessas perspectivas.
Assinale a alternativa que apresenta somente resultados do Treinamento no nível organizacional.