Nos termos do art. 165 da Constituição de República de 1988, na a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deverá constar:
Quando uma Unidade Gestora realiza a liquidação das despesas, faz-se:
O inventário permanente de uma Unidade Gestora deve ser realizado, dentre outras situações, quando da substituição de responsabilidade do servidor designado para seu controle. Sendo assim, quando da substituição de responsabilidade do almoxarifado, devem ser levantados os:
A autorização de despesas adicionais ao orçamento referentes a créditos insuficientes dotados denomina-se:
As receitas, na Administração Pública, representam os ingressos financeiros nos cofres públicos, sendo classificados como receitas de capital:
O Orçamento Público deve conter todas as receitas e despesas referentes aos Poderes da União, seus fundos, Órgãos e entidades da
administração direta e indireta, incluindo as fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público, sendo este o princípio orçamentário:
Unidades Gestoras que pertencem ao mesmo Órgão usualmente realizam a transferência de créditos entre si.
Esta operação é definida como:
As Unidades Gestoras são obrigadas a realizar o inventário, ao final do exercício financeiro, para compor a documentação que será
apreciada pelo controle. O momento em que deverá ser realizado o inventário é em: