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Analise as informações que se apresentam abaixo.

1) Na educação escolar brasileira, não se costuma enfatizar a contribuição de mulheres que se destacaram em várias áreas.

2) Diversos profissionais, de várias áreas do saber, têm-se engajado na luta por mais representatividade das mulheres.

3) A obra “Extraordinárias mulheres" representa um esforço de pesquisa aprofundada, que envolveu, inclusive, a análise de documentos antigos.

4) Como as autoras da obra “Extraordinárias mulheres" pretendem denunciar os maus-tratos sofridos pelas mulheres, ao longo da História, a obra tem como público-alvo os adultos, de ambos os sexos.

Estão em consonância com as informações do Texto 1:

No que se refere à conjugação de alguns verbos irregulares da língua portuguesa, analise os enunciados abaixo.

1) Não podemos negar que muitas mulheres interviram na história do nosso país.

2) Quando toda mulher vir a ser reconhecida, certamente o mundo será melhor.

3) No rol das mulheres extraordinárias, espero que caibam muitas outras mulheres.

4) Os livros de História contém muitas injustiças em relação às mulheres.

Está(ão) correta(s):

Acerca da proposta temática do Texto 1, é correto afirmar que ela:

Observe o cumprimento das normas de regência, no seguinte trecho do Texto 1:

As normas de regência também estão cumpridas em:

Analise as relações de sentido apresentadas a seguir.

1) O trecho: “um dos primeiros romances de autoria feminina" significa “um dos primeiros romances escritos por uma mulher".

2) O trecho: “O apagamento de brasileiras responsáveis por contribuições importantes se repete em diversas áreas" é o mesmo que “O apagamento de brasileiras responsáveis por contribuições importantes recorre em várias áreas".

3) São equivalentes semanticamente os seguintes trechos: “Outras obras que têm o propósito de resgatar a biografia de mulheres" e “Outras obras que têm a finalidade de recuperar a biografia de mulheres".

4) A expressão destacada no trecho: “Entraram para a seleção as que representaram um marco, um divisor de águas em suas respectivas áreas" corresponde semanticamente a “empecilho", “óbice".

Estão corretas:

Releia o seguinte trecho: “Nessas aulas, porém, os alunos ouvem falar pouco ou nada da ativista de ascendência indígena Madalena Caramuru, que viveu no século XVI" (1º §). Com o termo destacado, a autora pretendeu:

Considerando diversos aspectos formais da nossa gramática, analise as proposições

1) Assim como em “extraordinárias", também se grafam com “x" as palavras: “extender" e “explêndido".

2) Assim como em “extraordiárias", também devem receber acento gráfico as palavras “peremptório" e “moratória".

3) No trecho: “O contexto é a reivindicação de representatividade que tem sido pautada por feministas e profissionais das artes, da ciência, da tecnologia, entre outros campos.", as vírgulas são facultativas, já que são marcas estilísticas.

4) O termo “público-alvo" exemplifica casos em que o adjetivo (“alvo") não se flexiona no plural. Assim, o plural desse termo é “públicos-alvo".

Estão corretas:

Assinale a alternativa na qual o emprego do sinal indicativo de crase está correto.

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