Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 6 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado

Quanto ao gerenciamento de escopo, tempo, custos e recursos humanos alocados em projetos, julgue os próximos itens.

Uma parte essencial no projeto é o gerenciamento do

recurso humano, que é considerado limitado. Em virtude

disso, o PMBOK define cinco processos que estabelecem

os tipos de profissionais, a hierarquia e a função de cada

um deles dentro do projeto antes e durante a execução.

Esses processos são: planejamento de recursos

humanos; contrato ou mobilização da equipe do projeto;

desenvolvimento da equipe do projeto; e gerenciamento

da equipe de projeto.

Quanto ao gerenciamento de escopo, tempo, custos e recursos humanos alocados em projetos, julgue os próximos itens.

Segundo o PMI, existem dez áreas de conhecimento envolvidas na gestão de projetos. Uma dessas áreas é o gerenciamento do tempo, que assegura que tudo o que foi estipulado no projeto seja entregue e não haja muitas mudanças durante a execução.

Acerca dos conceitos de projeto, programa e processo, julgue os itens subsecutivos.

Segundo o PMBOK (Guide to the Project Management

Body of Knowledge), para que os projetos avancem do

início à conclusão, é necessário o cumprimento de

cinco processos de gerenciamento, que são:

iniciação; planejamento; execução; comunicação; e

encerramento.

Acerca dos conceitos de projeto, programa e processo, julgue os itens subsecutivos.

Entende-se por projeto o esforço temporário para criar um serviço, produto ou resultado exclusivo. Desse modo, o programa seria a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto para atender aos seus requisitos.

Em relação a noções de análise de risco, julgue os itens a seguir.

O gerente do projeto deve ter conhecimento gerencial e organizacional. Desse modo, o gerente tem que ter a capacidade de mediar conflitos, estabelecer uma comunicação clara com a equipe de trabalho e ter o plano de gerenciamento de riscos em mãos para “minimizar o imprevisível” no projeto e manter a equipe focada na solução do problema.

Em relação a noções de análise de risco, julgue os itens a seguir.

No escopo são definidos alguns riscos aos quais estará sujeito o projeto. Nesse sentido, o gerenciamento de risco trata de avaliar e identificar os possíveis fatores que podem causar o atraso de um projeto, sendo importante no processo de execução e encerramento.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282