Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
Diante de um usuário estressado e nervoso, o agente público deverá se manter calmo e buscar uma solução viável para evitar maiores problemas.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
A qualidade do atendimento também se caracteriza pelo nível de receptividade do agente ao atendimento que será realizado. Tom de voz, contato visual e paciência são atributos do nível de um atendimento.
Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.
O atendimento por e-mail deve ter um prazo máximo para resposta a fim de promover relacionamento mais próximo entre usuário e instituição e como forma de evitar que o usuário vá à instituição.
A respeito de comunicação, julgue o item.
A correta coordenação de subunidades dentro da organização garante que profissionais com perfil adequado possam atuar no atendimento ao público com domínio dos assuntos específicos dessa área.
A respeito de comunicação, julgue o item.
É muito comum, com o uso de recursos tecnológicos modernos, como, por exemplo, o WhatsApp, que os profissionais de atendimento tentem resolver problemas de mais de um cliente ao mesmo tempo. Isso mostra que o agente está superando as expectativas do usuário.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
Profissionais que atuem em escala de revezamento na área de atendimento devem ter controle sobre as informações dos usuários que passaram pelo seu atendimento e não necessariamente sobre as informações dos usuários atendidos pelo colega da escala.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
O agente público deverá compartilhar com o usuário informações estratégicas do órgão, em fase de planejamento e tomada de decisão, para ajudá-lo a compreender o processo de atendimento.
Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.
A instituição deve garantir o acesso fácil do usuário a ferramentas práticas de solicitação de informações, como, por exemplo, formulário de contato no site da empresa ou e-mail institucional.
A respeito de comunicação, julgue o item.
Um mau serviço de atendimento causa danos imediatos no nível de satisfação do cliente, porém não gera prejuízos à imagem da instituição.
A respeito de comunicação, julgue o item.
O atendimento ao público padronizado e bem coordenado demonstra ao usuário o respeito do Estado por sua contribuição à manutenção dos serviços à sociedade.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
Para que seja possível cumprir o atendimento com qualidade, o servidor público deverá enxergar no usuário alguém com necessidades e que depende de seus serviços para conseguir o que precisa. Isso se chama empatia.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
Durante o atendimento ao cliente, o mais importante é a correta transmissão da informação aos usuários, porém o agente precisa agir com cortesia e carisma.
Acerca de postura profissional e relações interpessoais, julgue o item.
Ser pontual e organizado é um atributo ético do profissional de atendimento ao cliente que cumpre com seriedade seu trabalho e respeita o usuário.
A respeito de comunicação, julgue o item.
No âmbito da comunicação institucional, é importante que a instituição reserve uma área, em sua página oficial, para as FAQ, ou seja, perguntas mais frequentes, a fim de garantir que o usuário tenha acesso mais rápido a informações gerais.
Com relação a trabalho em equipe, julgue o próximo item.
O fator humano é a base de relacionamento no atendimento ao público. Por essa razão, o agente público não deverá esboçar emoções, simpatia ou interesse pelo usuário.