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De acordo com a Declaração de Salamanca (1994), a educação de crianças com necessidades educativas especiais é uma tarefa compartilhada por pais e profissionais. Uma atitude positiva dos pais ajuda a integração escolar e social. O documento aponta que os pais são os principais associados no tocante às necessidades educativas especiais de seus filho e a eles deveria competir, na medida do possível:

No Plano de Curso do Ensino Fundamental de 9 anos da Secretaria Municipal de Educação de Campos do Jordão, o conteúdo programático de Língua Portuguesa par o 7º ano, referente a Língua Escrita: uso e formas, contempla:

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a União deverá promover pelo menos duas conferências nacionais de educação até o final do decênio. A instância que deverá coordenar e articular essas conferências é:

“Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar a amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade”. O texto acima, é a perfeita transcrição do artigo 229:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa para o Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental são indicados como objetivos gerais de Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental, EXCETO:

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