A representação gráfica da estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) é feita por meio do:
Ao avaliar o aumento da demanda do modal rodoviário ao longo do tempo, constatou-se uma forte correlação positiva (r = 0,98) entre as variáveis tempo e demanda, o que pode justificar a necessidade de aumento do orçamento da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). Entre as ferramentas da qualidade, o gráfico utilizado para a visualização do tipo de relacionamento existente entre as duas variáveis avaliadas é o diagrama de:
A preocupação que o administrador deve ter de que os recursos públicos sejam aplicados de forma mais racional possível no sistema municipal de transportes é um indicador de:
Com a finalidade de descrever as etapas do processo de recurso do auto de infração, o agente de administração utilizou um método que representa, graficamente, a sequência de um trabalho de forma analítica, caracterizando as operações, os responsáveis e/ou unidades organizacionais envolvidas. Esse método é o:
A fim de priorizar a análise dos problemas com o maior número de reclamações e que competem à SMTR, o agente de administração utilizou um gráfico formado por barras laterais que evidencia a classificação dos problemas. Essa ferramenta estatística da qualidade é conhecida como:
A primeira fase da análise consiste da divisão em dois subgrupos, com base em características distintivas: a) reclamações que competem a SMTR; b) demais reclamações. Para promover tal separação o agente de administração adotou: