Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d

É um ato pelo qual se acrescentam informações a um documento público ou ato administrativo anterior a fim de esclarecê-lo, interpretá-lo ou completá-lo. É um documento complementar de um ato. Esses conceitos referem-se à:

A maneira pela qual o poder público se comunica com as diversas entidades internas e/ou externas, por meio de documentos escritos, pode ser denominado de redação oficial. Nesse sentido, assinale a opção que representa as características deste tipo de redação:

No uso correto dos pronomes em documentos oficiais, o termo “vossa excelência” é utilizado nas seguintes situações, EXCETO:

Assinale a alternativa que apresenta o uso correto do pronome de tratamento ao redigir uma correspondência endereçada ao prefeito de uma cidade:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282