As organizações são convidadas a exercer novos papéis na construção da cidadania, sendo muito grande o número de programas ligados a projetos sociais e a parcerias com o terceiro setor. É necessário entender as diferenças entre filantropia e compromisso social.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
As Relações Públicas podem ser definidas nos seus aspectos conceituais e operacionais
pelos órgãos de classe e lei federal.
Analise as alternativas e assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A Confederação Internacional de Relações Públicas se define como uma
atividade sociotécnico-administrativa, mediante a qual se pesquisam e avaliam a
opinião e a atitude do público (…) e a compreensão da mesma para com
entidades de qualquer natureza.
( ) A Internacional Public Relations Association (IPR
função de direção, de caráter permanentemente e organizado, mediante a qual a
empresa pública ou privada procura obter e conservar a compreensão (…) e
obter uma eficaz cooperação em vista da maior satisfação possível dos
interesses comuns.
( ) Para a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) as relações públicas
são: o esforço deliberado, planificado e contínuo da alta administração, para
estabelecer e manter uma compreensão mútua (…) entre a organização e todos
os grupos aos quais está ligada, direta ou indiretamente.
( ) A Lei Federal nº 5377, que regulamenta a profissão diz que a atividade é o
esforço deliberado, planificado e contínuo para estabelecer e manter a
compreensão mútua (…) constitui o objeto geral da profissão liberal ou
assalariada de relações públicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Entendemos por comunicação integrada uma filosofia que direciona a convergência das
diversas áreas, permitindo uma atuação sinérgica.
Relacione os tipos de comunicação da COLUNA I com seus respectivos elementos da
COLUNA II.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
O código de valores preenche os requisitos necessários à eficácia da organização e dá
aos membros de uma organização direção, visão comum e decisões uníssonas.
Sobre os aspectos relativos à utilização dos objetivos como instrumento de ação
administrativa moderna, assinale V para as alternativas verdadeiras e F para as
alternativas falsas.
( ) Gerar ideias para manter a empresa jovem e inovada.
( ) Desenvolver a habilidade negocial interna e a visão administrativa dos
participantes.
( ) Promover discussão e troca de ideias sobre temas de importância fundamental
para o desenvolvimento do trabalho diário de cada um.
( ) Preparar os funcionários para decidirem de forma rápida e coerente, com ênfase
no código de valores, criando o sentido de integração e unidade das decisões.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Compreende-se como instrumento ou técnicas de Relações Públicas todos os
instrumentos utilizados administrativamente, visando implementar políticas, normas e
programas. A escolha do fluxo de informação como tipologia encontra-se relacionada aos
aspectos pertencentes à rede teórica.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que
Auditar a forma como se dá a comunicação nas organizações e a eficácia das ações
comunicativas gera informações que podem ser usadas para melhorias notórias no
processo comunicacional.
São fatores de uma auditoria de comunicação, EXCETO:
Entende-se por informação digital tudo aquilo que é passível de ser organizado ou transferido eletrônicamente. A rigor, seu objetivo deve ser centrado na aquisição e divulgação do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento intelectual ao ser humano. Para Tomsen (2003), a informação digital agrega quatro fatores de valorização.
Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.
A comunicação interna, planejada e avaliada, é uma ferramenta estratégica que estimula
o diálogo entre lideranças e funcionários.
São proposições que direcionam a qualidade do processo da comunicação interna,
EXCETO:
O cerimonial é a aplicação prática do protocolo, ou seja, as suas regras. A precedência
determina a ordem ou hierarquia de uma pessoa sobre a outra.
Baseando-se nos conceitos apresentados, assinale a alternativa INCORRETA.
O decreto nº 63.283, de 26 de setembro de 1968, aprova o regulamento da Profissão de
Relações Públicas de que trata a Lei nº 5.377, de 11 de dezembro de 1967
Em seu título I, capítulo III, que trata do exercício profissional, é INCORRETO afirmar que
As relações públicas, pelo fato de trabalharem com grande variedade de público , utilizam
a comunicação dirigida para cada um deles.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que