Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 49 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O ensino do atletismo em aulas de educação física deverá, nas séries iniciais do ensino fundamental,

De forma geral, os movimentos renovadores na educação física brasileira, que ocorreram nas décadas de 1970 e 1980, propuseram, em síntese,

Em estudo desenvolvido por Guedes e Guedes (1997), os autores concluem que as aulas de educação física no ensino fundamental e médio

Analise as afirmativas seguintes sobre os objetivos da educação física no ensino dos jogos desportivos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). I. Os objetivos apontam para a aquisição de competências no tocante à prática de esportes.
II. Os objetivos indicam uma preocupação com o conhecimento teórico sobre os esportes.
III. Os objetivos direcionam para a formação de autonomia dos alunos, para que os esportes aprendidos possam ser praticados continuamente.
A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

São outros modos de estruturar a prática de habilidades motoras em aulas de educação

física, EXCETO:

Em relação às características da abordagem da psicomotricidade da educação física

escolar, assinale a alternativa CORRETA.

Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), são procedimentos importantes

no ensino das atividades físico-desportivas para portadores de necessidades especiais,

EXCETO:

São outras medidas que seguem o mesmo padrão geral de crescimento somático que a

medida de estatura, EXCETO:

Sobre os diferentes métodos para avaliar as alterações biológicas que ocorrem na adolescência, assinale a alternativa INCORRETA.

O ensino dos esportes em aulas de educação física deve contemplar diferentes objetivos, EXCETO:

Quanto a características da educação física nas quatro primeiras décadas do Século XX, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas. ( ) A identidade pedagógica da educação física foi baseada nas normas e nos valores da instituição militar.
( ) O ideal de homem a ser construído era uma pessoa autônoma, crítica e criativa.
( ) As aulas de educação física eram ministradas por instrutores físicos do exército.
( ) A função da educação física na escola era aprimorar a técnica esportiva dos indivíduos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

São benefícios da atividade física para crianças e adolescentes em idade escolar, EXCETO:

Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), um importante conteúdo para o ensino dos jogos desportivos nas aulas de educação física é

Quanto aos objetivos da educação física e o ensino dos jogos desportivos propostos pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), analise as afirmativas, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) Apropriar-se dos processos de aperfeiçoamento das capacidades físicas implica em algo mais do que desenvolver as capacidades físicas.
( ) Espera-se que os próprios alunos aprendam como aperfeiçoar habilidades motoras.
( ) Os alunos deverão aplicar as habilidades motoras naquelas situações padronizadas.
( ) O domínio das habilidades motoras permitirá os alunos enfrentar problemas imprevisíveis.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

A correção da execução de padrões de movimento sempre foi entendida como um dos

papéis do professor de educação física, especialmente no ensino do esporte e de seus

fundamentos.

Sobre a correção da execução de padrões de movimento, assinale a alternativa

CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282