Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Para Bobbi Linkemer, o telefone pode ser um aliado ou seu inimigo. A profissão de recepcionista depende tanto de saber de usar o telefone que exige uma série única de habilidades de comunicação para ser aproveitado ao máximo. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo: I. Para usar o telefone, seja para fazer ou receber ligações, você deve se concentrar no seu papel. II. Filtrar os telefonemas traz muitos benefícios se feito um esquema positivo para ambos os lados. III. Os recados são parte integrante do contexto de qualquer discussão sobre habilidades de comunicação, apenas anotando dois pontos básicos como o nome e o número do telefone. IV. O correio de voz é um sistema de caixas postais disponíveis para as pessoas, permitindo que sejam realizados negócios fora do horário comercial. V. Uma das funções da recepcionista é fazer com que seu chefe produza mais eliminando interrupções e atividades que consomem tempo e cujo retorno em investimento de tempo e energia é baixo. Quais estão corretas?

Assinale a alternativa INCORRETA a respeito de um atendimento apropriado ao telefone.

Para Garcia (1999), a maioria das profissões consideradas de prestígio exige uma formação escolar adequada, enquanto para outras se faz necessário apenas o conhecimento empírico. Exerce-se a profissão com sucesso e satisfação, como demonstração da enorme capacidade de flexibilidade das mulheres. Nesse sentido, analise a charge abaixo:

Assinale a alternativa INCORRETA de acordo com a imagem profissional da recepcionista.

Analise as assertivas abaixo em relação às técnicas de atendimento telefônico, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) É importante colocar-se no lugar do outro e imaginar como gostaria de ser tratado.

( ) As ligações podem cair na secretária eletrônica, já que ela é feita para receber recados.

( ) A recepcionista deve atender ao telefone, digitar e remexer em papéis.

( ) Deixar alguém aguardando na linha é possível somente se a pessoa consentir.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282