Paciente do sexo feminino, 25 anos, procura atendimento na emergência com relato de quadro de febre durante 3 dias,associado a mialgia e cefaleia retro-orbitária. Sem comorbidades. Evoluiu com dor abdominal de forte intensidade e vômitospersistentes no quarto dia. PA= 110X60 mmHg, FC 90 BPM. Diurese presente.
A conduta adequada é
Paciente do sexo masculino, 76 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial, diabetes mellitus, cirrose hepática de origem alcoólica, evoluiu com quadro de febre, dor abdominal e piora da ascite.
O antibiótico de escolha é:
Paciente do sexo masculino, 38 anos, usuário de drogas injetáveis, apresentando febre, tosse, dor torácica. Ao exame cardiovascular, ausculta de sopro em foco tricúspide. Radiografia de tórax evidenciou infiltrados pulmonares nodulares. O diagnóstico mais provável é:
Paciente do sexo feminino, 59 anos, hipertensa e com diagnóstico de dislipidemia e hipotireoidismo. Procura atendimento na emergência com quadro de dor torácica à esquerda em aperto há mais de 1 hora. PA 130x90 mmHg, FC 88 bpm. Ausculta cardíaca e pulmonar sem alterações. ECG com supra de ST em D1 e aVL, que indica infarto de: