Uma modalidade especial de aprendizado revela as práticas da
organização reconhecida como a mais eficiente na sua área de
atuação. Ela tem como resultado final, um quadro do que pode
ser melhorado na organização, graças à comparação com a
empresa de referência.
Assinale a opção que indica a denominação dessa modalidade
especial de aprendizado.
As opções a seguir apresentam os elementos do processo
decisório, com suas respectivas definições, à exceção de uma.
Assinale-a.
No âmbito organizacional, motivação pode ser definida como a
predisposição individual para exercer esforços para alcançar as
metas organizacionais.
Com relação às teorias de processo da motivação, assinale V para
a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) Teoria da Expectativa – o esforço de trabalho de uma pessoa,
para alcançar determinado nível de desempenho, depende
do valor da recompensa pelo esforço alocado.
( ) Teoria da Equidade – um fator a ser considerado na
motivação é a percepção dos funcionários acerca da justiça –
equidade – da recompensa recebida pelos resultados
alcançados, sem comparação com seus colegas.
( ) Teoria do Estabelecimento de Objetivos – teoria cognitiva que
se baseia no pressuposto de que os indivíduos são seres
pensantes que lutam para atingir seus objetivos.
As afirmativas são, respectivamente,
A estratégia organizacional requer um planejamento para que
seja colocada em ação.
Relacione os níveis de planejamento às suas características.
1- Planejamento estratégico
2- Planejamento tático
3- Planejamento operacional
( ) Indica a participação de cada unidade no planejamento
global. Refere-se a cada área ou departamento da empresa.
( ) É holístico e sistêmico, envolvendo o todo organizacional em
relação ao contexto ambiental.
( ) É definido para cada tarefa, operação ou atividade,
exclusivamente.
Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para
baixo.