Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Considere a figura abaixo que apresenta um diagrama utilizado no Planejamento Estratégico de TI (Tecnologia da Informação) e

de SI (Sistemas de Informação).

Em uma organização como a COPERGÁS, os elementos indicados na figura podem ser incorporados ao Planejamento

Estratégico, pois

Para que uma empresa como a COPERGÁS prime pela melhor gestão dos recursos e maior qualidade na prestação de serviços aos cidadãos, torna-se essencial a realização de um bom planejamento, usualmente realizado em três níveis: Estratégico, Tático e Operacional. O plano considerado um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de Tecnologia da Informação que visa atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período, e o nível de planejamento em que esse plano normalmente se enquadra são, respectivamente,

Um cliente quer implantar uma intranet na empresa, então é preciso entrar em acordo quanto à disponibilidade, ao suporte ao

usuário, à implementação das solicitações de mudança, ao preço e formalizar tudo em um Acordo de Nível [ I] . Se a

empresa do cliente necessitar executar alterações, como expansão ou modificação nos serviços de TI incluídos no acordo

formalizado, deve apresentar [ II ] e o Gerenciamento de [ III ] processa o pedido. As alterações que estão fora dos

acordos vigentes devem ser tratadas no processo Gerenciamento de [ IV ] .

De acordo com a ITIL v3, as lacunas I, II, III e IV são, correta e respectivamente, preenchidas com

O modelo de referência de processo do COBIT 5 divide os processos de TI da organização em dois domínios de processo

principais (I e II), conforme mostra a figura abaixo. Uma organização como a Copergás pode organizar seus processos

conforme julgar conveniente, desde que todos os objetivos necessários sejam cobertos.

Na figura, as lacunas I, II, III e IV são, correta e respectivamente, preenchidas com

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282