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Sobre a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, considere:

I. Articula-se com o Ensino Superior e suas modalidades sequenciais, incluindo a educação a distância, e com as dimensões da tecnologia e da ciência.

II. Tem como seu objetivo fundamental a preparação do indivíduo para o mercado de trabalho.

III. A Educação de Jovens e Adultos deve articular-se, preferencialmente, com a Educação Profissional e Tecnológica, propiciando, simultaneamente, a qualificação profissional e a elevação dos níveis de escolaridade dos trabalhadores.

IV. Um dos princípios visa ao reconhecimento das identidades de gênero e étnico-raciais, assim como dos povos indígenas, quilombolas e populações do campo.

V. Sensibiliza os alunos para o empreendedorismo.

Está correto o que consta APENAS em

De acordo com a CF/88, os Estados e o Distrito Federal atuarão, prioritariamente,

Nos termos do Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Amazonas (Lei nº 1.762/1986), o interstício para a promoção horizontal é, em meses, igual a

Tendo em vista a Resolução nº 06/2012, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, considere:

I. relação e articulação entre a formação desenvolvida no Ensino Médio e a preparação para o exercício das profissões técnicas, visando à formação integral do estudante.

II. trabalho assumido como princípio educativo, tendo sua integração com a ciência, a tecnologia e a cultura como base da proposta político-pedagógica e do desenvolvimento curricular.

III. articulação da Educação Básica com o Ensino Profissional, na perspectiva da aquisição de saberes específicos, visando produção e eficiência no desenvolvimento social do país.

IV. interdisciplinaridade assegurada no currículo e na prática pedagógica, visando à superação da fragmentação de conhecimentos e de segmentação da organização curricular.

Está correto o que consta APENAS em

A contribuição social do salário-educação previsto pela CF/88, diz respeito

Atenção: Para responder à questão, considere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional − LDB (Lei nº 9.394/1996).

A avaliação deverá ser contínua e cumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período sobre os de eventuais provas finais. Isto possibilita a

O Decreto nº 5.154/2004 estabelece que a educação profissional será desenvolvida por meio de cursos e programas de

I. qualificação profissional, inclusive formação inicial e continuada de trabalhadores.

II. educação de jovens e adultos, à distância para os alunos fora da faixa etária ideal.

III. educação profissional técnica de nível médio.

IV. educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação.

V. formação de nível fundamental e médio presenciais.

Está correto o que consta APENAS em

De acordo com o Parecer CNE/CEB nº 11/2012, o estágio profissional supervisionado, obrigatório ou não é “ato educativo escolar, supervisionado e desenvolvido no ambiente de trabalho” e faz parte

Atenção: Para responder à questão, considere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional − LDB (Lei nº 9.394/1996).

A Lei destaca um entendimento amplo da função social da educação, quando

Atenção: Para responder à questão, considere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional − LDB (Lei nº 9.394/1996).

Os Estados incumbir-se-ão de definir com os municípios formas de colaboração na oferta do ensino fundamental, as quais devem assegurar a distribuição proporcional das responsabilidades, de acordo com

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, por itinerário formativo, entende-se

Em relação à organização curricular da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, os cursos são organizados por eixos tecnológicos ou em uma ou mais ocupações, que constam, respectivamente,

A Educação Profissional Técnica de Nível Médio será desenvolvida

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