O conhecimento matemático é fruto de um processo de que fazem parte a imaginação, os contra exemplos, as conjecturas, as críticas, os erros e os acertos. Analise as afirmativas abaixo sobre o conhecimento matemático: I- É apresentado de forma contextualizada, atemporal e geral, porque é preocupação do matemático comunicar resultados e não o processo pelo qual os produziu. II-O conhecimento matemático formalizado precisa, necessariamente, ser transformado para se tornar passível de ser ensinado/aprendido; ou seja, a obra e o pensamento do matemático teórico não são passíveis de comunicação direta aos alunos. III-O conhecimento matemático deve ser apresentado aos alunos como historicamente construído e em permanente evolução. Estão CORRETAS as afirmativas:
A formação do conceito de número não ocorre por meio da repetição mecânica dos numerais, apreender o conceito de número, que em essência não é passível de ensinamento, significa esgotar as relações existentes entre quantificadores. Alguns elementos são primordiais na formação do conceito de número . Sobre Classificação, Seriação/Ordenação é CORRETO afirmar: